Operador de escavadeira foge após soterramento com três mortes em RO

Operador de escavadeira foge após soterramento com três mortes em RO

O operador da escavadeira que trabalhava próximo ao local onde três homens morreram e dois ficaram feridos no garimpo de Bom Futuro, a 90 quilômetros de  Ariquemes (RO), na manhã desta quinta-feira (21), fugiu logo após o soterramento. A Polícia Civil investiga as causas da queda do barranco. As vítimas fatais tinham ente 30 e 51 anos.

 

De acodo com a Polícia Militar, o operador da escavadeira foi identificado, mas não foi encontrado no local do acidente para prestar esclarecimentos. As vítimas foram socorridas por pessoas que estavam no garimpo.

Evanildo Perpétuo da Silva, 30 anos, Enos Alves dos Santos, 37 anos, e José de Freitas Delmonde, 51 anos, morreram ainda no local do acidente. As duas outras vítimas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital Regional de Ariquemes. Segundo a direção da unidade hospitalar, eles tinham escoriações leves e já foram liberados.

O gerente administrativo da empresa responsável pela exploração do local, Sílvio Roberto Gross, afirma que as vítimas não tinham ligação com a empresa. “Eles trabalham por conta própria, como ‘requeiros’, procuram minério na terra depois que a máquina passa. Não têm nenhum vínculo empregatício conosco”, explica Silvio, que afirma não saber o motivo para o operador ter fugido. “Foi um acidente. Eu não tive contato com ele ainda para saber por que ele saiu”, conta.

O soterramento no garimpo de Bom Futuro aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira, após a queda de um barranco.

 

 

Fonte:G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *