Padre Ton sinaliza apoio a Confúcio em troca de compromisso com a capital e área da saúde

Padre Ton sinaliza apoio a Confúcio em troca de compromisso com a capital e área da saúde

O presidente estadual do PT, deputado federal Padre Ton, questionado por jornalistas durante coletiva na sede do partido hoje (7) pela manhã não descartou apoio no segundo turno da eleição ao governador Confúcio Moura (PMDB), mas isso dependerá de um apoio mais explícito do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff e de compromisso do peemedebista com pontos do plano de governo apresentado na campanha.

O governador Confúcio Moura enfrentará nas urnas o tucano Expedito Junior. Padre Ton obteve 101. 612 votos. Haverá segundo turno no dia 26 de outubro em 13 Estados e mais o Distrito Federal.

Ao lado da vereadora Fatinha, vice de sua campanha, Padre Ton disse que na hipótese do PT seguir com o PMDB, o que será tema de discussão do diretório em reunião no próximo sábado, ele defenderá compromisso com quatro pontos do plano de governo aprovado por mais de 100 mil eleitores rondonienses: mais apoio a Porto Velho; investimento em água tratada e esgotamento sanitário na capital e outros municípios; repactuação da saúde e educação.

“Eu tive juntamente com a Fatinha mais de 27 mil votos na Capital. O centro da nossa discussão e do nossoprograma é maior investimento em Porto Velho. Precisamos de um governo que não fique de costas para a capital, precisamos de rede de esgoto, água tratada, e também levantamos muito a bandeira da saúde e da educação. No primeiro momento o apoio a Confúcio virá com o compromisso de assumir essas bandeiras nossas”,revelou.

Indagado sobre a participação em eventual governo do PMDB, Padre Ton disse que essa discussão não ocorre no momento, e que na reunião do partido será colocada em debate.

Padre Ton agradeceu a votação obtida na Campanha Pra fazer diferente.“Nosso sentimento é o sentimento de dever comprido. Fizemos o bom combate, com os poucos recursos que conseguimos para uma disputa como essa”, disse.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *