PMDB Mulher de Rondônia adere ao Outubro Rosa

out 22 • Notícias • 1633 Visualizações • Nenhum comentário em PMDB Mulher de Rondônia adere ao Outubro Rosa

O PMDB Mulher de Rondônia realizou ato solene nesta noite de domingo, 21, na sede do diretório estadual, aderindo ao Outubro Rosa. A Executiva feminina do estado, presidida pela deputada federal Marinha Raupp, e dezenas de convidadas prestigiaram o evento, bem como os presidentes do Partido – senador Valdir Raupp (Nacional), Tomás Correa (Regional) e Leandro Löw (Municipal).

“Esta atividade é para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que é o mais comum em mulheres em todo mundo. Por isso, as mulheres peemedebistas de Rondônia aderem ao Outubro Rosa, iluminando a nossa sede estadual como simbologia desta adesão”, disse Irisvone de Magalhães, 1ª vice-presidente do PMDB Mulher de Rondônia.

Para Lindalva Delgado, 68 anos, supervisora escolar aposentada, “o momento é oportuno para que haja o envolvimento das pessoas nesta campanha”. Já Maria Lúcia Lazara, 61 anos – destes atuou 23 anos como professora e 12 como agente penitenciária –, aposentada, declarou que a informação é a melhor maneira para que as mulheres cuidem da saúde e “esta união das mulheres peemedebistas levará o conhecimento, esclarecerá e orientará aquelas que ainda estão desinformadas sobre esta grave doença”.

Segundo a estudante Ariane Concessa dos Santos Strauh, 21 anos, o propósito de participar desse evento e dessa campanha é único: “aprender e conhecer para ajudar as mulheres menos informadas”.

De acordo com Marinha Raupp o ato realizado é uma maneira de reforçar a percepção de que se pode prevenir e evitar o câncer de mama. “O câncer de mama pode ser evitado, quando levamos as informações às mulheres para que elas compreendam a importância da prevenção”, disse a deputada.

O senador Valdir Raupp destacou o apoio da Executiva Nacional às ações do PMDB Mulher e afirmou que o partido sempre está presentes nas campanhas de grande importância para o Brasil. Corroborando com Raupp, o senador suplente, Tomás Corrêa, ressaltou que o PMDB esteve à frente de “bandeiras históricas, que marcaram a nação”, e sempre estará, porque é um partido que “não foge à luta”.

A vereadora, Ana Maria Negreiros, presidente do PMDB Mulher de Porto Velho, falou sobre a importância da união das mulheres para que sejam implantadas políticas públicas destinadas a elas. Neste sentido, Marinha Raupp ressaltou que, “no governo do PMDB, as políticas públicas têm que propiciar ações que visam à saúde de qualidade para as mulheres”.

Representantes das administrações federal, estadual e municipal, entre eles Ivo Benitez (Funasa), Flávio Carvalho (INCRA), Helena Costa (CPRM), Efraim Cruz (Eletrobrás – Distribuição Rondônia), Zilene Rabelo (secretária adjunta da Seas), Penha Simão (superintendente da Paz), Delci Mazzarello (representando o secretário Williames Pimentel – da Sesau), Betânia Cristina Souza de Assis (diretora do Centro de Referência Sonho de Liberdade), Luciana Furtado (presidente da TV Allamanda) e Leila Tomás estiveram presentes no ato, que teve três apresentações culturais: a dança do carimbo, com as participantes da Terceira Idade; a expressão corporal da Bailarina da Praça; e o jogral sobre o perfil da mulher, para destacar a campanha “Entre de Peito nesta Luta”.

 

 

Texto – Carlos Eduardo de Lima

Fotos – Vilma Cruz

 

marinha  rosa01 marinha rosa marinha rosa02

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »