Polícia Federal descarta existência de bomba em avião que pousou em RO

set 28 • Notícias • 1579 Visualizações • Nenhum comentário em Polícia Federal descarta existência de bomba em avião que pousou em RO

A Polícia Federal descartou a possibilidade de bomba no voo 06 6187, da companhia aérea Avianca, na madrugada deste domingo (28), após varredura. O pouso no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, emPorto Velho, aconteceu às 22h50 (horário local) de sábado (27). A denúncia sobre a existência de explosivos foi recebida pela central de reservas da companhia, em São Paulo, logo após a decolagem, em Cuiabá, às 21h. A bordo estavam 90 passageiros e 5 tripulantes.  A aeronave retornou para Cuiabá às 6h20.

De acordo o sargento Lúcio Heleno, da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de Rondônia, a suposta ameaça não passou de um alarme falso. Iran Corte de Aquino, funcionário da Infraero, disse que a inspeção nas bagagens foi finalizada por volta de 5h, quando a Polícia Federal concluiu que não havia perigo.

A funcionária pública Sílvia Caetano estava no voo e conta que, após a aterrissagem do avião longe do pátio principal do aeroporto, os passageiros foram impedidos de sair. “Não deixaram a aeronave encostar pra gente desembarcar, nós ficamos no meio da pista. Simplesmente entrou um cidadão que não se identificou e foi liberando os passageiros de pouquinho em pouquinho, sem nenhuma explicação”, relata.

Outro passageiro, Alex Silva, também diz que não houve explicações, mas afirma ter ouvido de um agente do Gate dizer que “os passageiros tiveram sorte de estar vivos”.

“Recebemos a denúncia dos explosivos antes do avião pousar e avisamos a Infraero de Porto Velho”, explica um funcionário da Avianca que não quis se identificar. Ele explicou ainda que não foi autorizado a dizer de onde partiu a denúncia.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »