Prefeito esclarece que distrito onde acontecem conflitos pertence a Porto Velho

Prefeito esclarece que distrito onde acontecem conflitos pertence a Porto Velho

Buritis, Rondônia – O prefeito do município de Buritis, Antônio Correa de Lima (PMDB), lamentou os conflitos entre invasores de terra e forças da segurança pública e que resultaram na morte de um policial da Força Nacional, dentro da Floresta Nacional do Bom Futuro, precisamente no Distrito de Rio Pardo.

Antônio Correa de Lima explicou que “a área onde aconteceram os conflitos – e que atualmente é ocupada por posseiros-  não pertence ao município de Buritis”.

“Lamentamos que tal fato tenha ocorrido resultando na morte de um policial da Força Nacional, que está na região da grande Ariquemes para garantir a integridade dos moradores de Rio Pardo. É bom ressaltar que o distrito de Rio Parto é pertencente ao município de Porto Velho, mas devido Buritis estar mais próximo e ter estradas de fácil acesso, os moradores daquela região preferem escoar sua produção pelas estradas de Buritis, para que cheguem à capital, usando ainda assim os serviços públicos de Buritis que sempre estão à disposição dos moradores de Rio Pardo”.

O prefeito informou ainda que  o Exercito, Polícia Federal,  policiais da Força Nacional, polícias Militar e Civil sempre foram respeitados por sua administração.

“Entendo que essa ação da justiça é de suma importância para os moradores daquele Distrito, em respeito ao que reza o Código Ambiental”, enfatizou o prefeito.

 

Texto:Mateus Andrade

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *