Rio Crespo: Aproximadamente 700 pessoas foram beneficiadas com a entrega de peixes na semana santa.

Rio Crespo: Aproximadamente 700 pessoas foram beneficiadas com a entrega de peixes  na semana santa.

De acordo com  a lei municipal de nº 435/2009 a SEMA-Secretaria de Ação Social De Rio Crespo distribuiu  na manhã desta ultima quinta-feira (17) 1600 quilos de pescados para os moradores do setor chacareiro e área urbana do município,que mediante  dados da secretaria  aproximadamente 700 pessoas foram beneficiadas .

Conforme  com o Secretário de Ação Social, Dirceu de Sousa, os  peixes distribuídos na semana santa  são recursos próprios da secretaria,onde todos os anos através de  cadastro e triagem pela  assistente social do CRAS são distribuídos fichas,  de acordo com a composição familiar,que servirá para  controle interno da SEMAS.

Um dos beneficiados disse a esta reportagem que o trabalho desenvolvido pela secretaria  é de extrema relevância , uma vez que nesta época o preço do pescado se torna altíssimo, o que dificulta para muitos que não tem condições de colocar o peixe na sua mesa.

A distribuição aconteceu  logo pela manhã na sede do CRAS, e contou com o apoio de funcionários e voluntários que colaboraram desde a despesca até a entrega dos peixes.

 

Fonte: Assessoria

peixe04 peixe05

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *