RIO CRESPO: MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA PROCISSÃO E DA SANTA MISSA NO ENCERRAMENTO DO FIM DA EXPÊRIENCIA MISSIONÁRIA NO MUNICIPIO

jan 19 • Destaque, Notícias • 2030 Visualizações • Nenhum comentário em RIO CRESPO: MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA PROCISSÃO E DA SANTA MISSA NO ENCERRAMENTO DO FIM DA EXPÊRIENCIA MISSIONÁRIA NO MUNICIPIO

DSC_0577

O  fim do  encerramento da III Experiência Missionária no núcleo Rio Crespo da Paróquia São Francisco de Assis foi marcado  com uma grande procissão  envolvendo  centenas de carros e motos que percorreu mais de 10 quilômetros , partindo da comunidade Sagrado Coração de Jesus da linha C90, até o município de Rio Crespo.

Foram 17 dias de missões no município, onde os missionários visitaram centenas de casas na região levando o evangelho as famílias, ressaltando que o trabalho realizado contou com a presença do Arcebispo Dom Esmeraldo Barreto  e do coordenador de missões padre Geraldo vindo de Porto Velho.

A concentração aconteceu na quadra da Escola estadual Francisco Mignone, e com a presença de mais de mil pessoas houve a Santa missa, onde ali fieis e missionários deram testemunhos  emocionados dos momentos vividos durante todos esses dias.

Em sua homilia, o arcebispo ressaltou a importância destes dias de missão, lembrando que as comunidades, a partir de agora, devem continuar esse trabalho de evangelização.

“Como João Batista, nós devemos apontar que Jesus é o Cordeiro de Deus; que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida”, disse.

De acordo a senhora Maria Henrique, fiel da igreja e moradora  do município a mais de 30 anos, declarou a tamanha satisfação do trabalho das missões, que segundo a mesma, nunca sentiu tanta alegria em seu coração como nestes dias que esteve envolvida nas missões.

“ Para mim é muito gratificante,sentir Deus de perto, e o verdadeiro valor da família,porque Rio Crespo hoje se torna uma família muito envolvente aos laços familiar” declarou Maria Henrique.

O casal Admir Rodrigues e Elaine Cristina de Moraes Rodrigues participaram todos os dias das celebrações e encontros, e dizem o quanto as missões ajudaram a comunidade.

“Foi muito bom, uma experiência nova que ainda não tínhamos passado. Percebemos que alguns fiéis que estavam afastados da comunidade retornaram. Essa missão trouxe muita gente pra nossa Igreja. Aprendemos, também, que o padre é gente como a gente, que é próximo e faz parte da comunidade”, ressaltaram.

O seminarista Ricardo Aparecido Inácio da Silva, da diocese de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, participou pela segunda vez da Experiência Missionária na Arquidiocese de Porto Velho. Ele falou da importância de momentos como este na caminhada vocacional.

“Participar da III Experiência Missionária, com certeza, foi uma bênção de Deus, pois é uma oportunidade de conviver com pessoas de outras realidades. Contudo, é algo que proporciona mais crescimento e discernimento no seguimento da vocação”, disse.

O prefeito Eudes de Sousa esteve presente na procissão e na Santa missa e no final recebeu uma Bíblia das mãos do Arcebispo Esmeraldo, o  deputado Adelino Follador  também participou do evento,e para finalizar, foi servido um almoço comunitário para os presentes.

O encerramento geral da III Experiência Missionária ocorre no próximo domingo, 25, em Cacaulândia, às 09 horas.

Fonte:Assessoria/Rondônia Manchete

DSC_0713

DSC_0422DSC_0725 DSC_0695 DSC_0692 DSC_0651 DSC_0616 DSC_0598DSC_0716 DSC_0708 DSC_0698

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »