RO: Detentos jogam fezes e lixo em cela de presos por corrupção

RO: Detentos jogam fezes e lixo em cela de presos por corrupção

A Tribunal de Justiça de Rondônia acatou o pedido de prorrogação da prisão temporária da ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal, Maria Ivani e do vereador Paty Paulista, presidente da Câmara cacoalense nesta quarta-feira (13). Ambos estão presos deste a última sexta-feira (08), acusados de comandar um grande esquema de corrupção que envolvida tanto o poder executivo quanto o legislativo local.

As prisões aconteceram através da operação batizada de “detalhe”, desencadeada pela Polícia Civil e o Ministério Público, através do GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime. Também continuam presos Silvino Gomes da Silva Neto, Gilberto Muniz Pereira, Richardison Palácio (policial civil, segurança de Ivani) e Valdemiro Corá, o “Corazinho”, vereador da cidade.

O único relaxamento foi do empresário Marcos Henrique Stecca. Segundo informações de seu advogado, não havia requerimento da Polícia Civil nem do MP para que ele continuasse preso. Também há a informação de um acordo de delação premiada para que o acusado possa explicar como funcionava o esquema de corrupção dentro da prefeitura de Cacoal.

Também nesta quarta-feira a Justiça foi informada das mordomias que Paty Paulista estava tendo dentro do presídio regional da cidade, como circular livremente pela parte externa de sua cela, o que não acontece com os outros presos. Um comunicado foi feito direto à vara de execuções penais para que se fizessem cessar as mordomias do vereador.

Já uma informação extraoficial, de parentes de detentos e agentes penitenciários que estão próximos de Paulista e dos demais presos na operação, dá conta de que presos de celas próximas estariam jogando fezes e lixo nas celas dos envolvidos. Com a medida, foi necessário colocar um lençol na porta para evitar que os demais presidiários arremessem objetos no local.

 

FONTE: Portal Espigão

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *