Sessões itinerantes aproximam o legislativo da comunidade

Sessões itinerantes aproximam o legislativo da comunidade

Antes esquecidas, as comunidades rurais de Ariquemes ganharam mais um canal para reivindicar os seus direitos. São as sessões itinerantes realizadas pela Câmara de Vereadores. Esses encontros oportunizam o exercício da democracia e ajudam os parlamentares a cobrarem melhorias para a população.

Para o presidente da Câmara, Alex Redano, as sessões itinerantes dão voz aos moradores das comunidades onde os encontros são realizados. “Nem sempre o agricultor tem a possibilidade de ir até o gabinete de um vereador para fazer uma reclamação, mas na sessão itinerante ele tem essa oportunidade”, lembra Redano.

 

1ª sessão

O projeto das sessões itinerantes foi iniciado pela comunidade rural de Joelândia. A reivindicação dos moradores se dava por causa da energia de péssima qualidade que era ofertada. Depois de diálogo com a empresa responsável pela construção das Pequenas Centrais Hidrelétricas se comprometeu em construir uma linha de transmissão de Ariquemes até a comunidade.

 

2ª sessão

A segunda das sessões itinerantes foi realizada no colégio Arco Iris, para ouvir a comunidade do assentamento Migrantes. Na oportunidade, a comunidade reclamou que a instituição escolar não poderia receber verba pública para a realização de projetos porque o imóvel não estava regularizado. Com a intermediação dos parlamentares esse e outros problemas foram solucionados.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *