Sociedade ariquemense se solidariza com a causa autista

maio 26 • Notícias • 1864 Visualizações • 1 comentário em Sociedade ariquemense se solidariza com a causa autista

 
A causa autista ganhou importantes aliados em Ariquemes, onde um leilão beneficente arrecadou mais de R$ 200 mil reais para a construção de um centro especializado no tratamento dos portadores dessa síndrome.
Voluntários se uniram e arrecadaram 172 cabeças de gado e diversas prendas, tudo leiloado no sábado (24). A ajuda será destinada à Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar), que administrará os recursos angariados.
Uma das instituições parceiras do “Leilão Azul”, em referência a cor do autismo, foi a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA). Para o presidente da entidade, João Gomes, a ajuda à Amaar faz parte da estratégia de responsabilidade social da APA. “Nós estamos sempre abertos para ajudar as instituições de Ariquemes e em uma causa nobre como esta não poderíamos deixar de nos envolver”, lembra.
Outra instituição parceira do evento é a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), que mobilizou os empresários da cidade para colaborarem com o leilão. “Representamos o comércio e a indústria, mas não podemos deixar de pensar no bem estar da nossa população, pois é ela que gera emprego e renda para a cidade”, afirma Antônio Custódio, presidente da ACIA.
Sobre o Autismo
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamadas de transtorno global do desenvolvimento (TGD).
Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

One Response to Sociedade ariquemense se solidariza com a causa autista

  1. Marla disse:

    belíssimo evento bom ver como as pessoas se sensibilizam em breve teremos um centro digno com atendimentos especializados e profissionais capacitados,não só autistas de ariquemes, também das cidades vizinhas serão atendidos com qualidade,eles merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »