Taxista de Vilhena e passageira morrem em acidente – Fotos

Taxista de Vilhena e passageira morrem em acidente – Fotos

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou por telefone com o presidente da Associação dos Taxistas de Vilhena (Astavir), Carlos Aparecido de Melo, O “Carlão”, que está no local onde um profissional da categoria morreu na tarde desta terça-feira, 10, num acidente envolvendo dois veículos a poucos quilômetros da cidade de Colorado do Oeste. Além do taxista, uma idosa que seguia no carro e iria para Cerejeiras, também morreu, quando o veículo foi atingido por uma picape Strada da empresa Casa da Lavoura, que tem uma unidade em Vilhena.

De acordo com Carlão, o táxi conduzido por Márcio da Cunha Lima, de 26 anos, conhecido como “Dentinho”, seguia para Cerejeiras, enquanto a caminhonete, dirigida por Waldeir Lopes Camilo, de 35 anos, trafegava no sentido oposto. Ele escapou com ferimentos leves e não corre risco de morrer, segundo testemunhas.
Na colisão entre os dois carros, morreram na hora o próprio Dentinho e a aposentada Maria Ferreira, de 67 anos, que estava no banco de trás, sentada na lateral atingida pela Strada e ficou presa às ferragens. Outras duas mulheres e um homem que estavam no veículo-lotação sobreviveram ao acidente.

Conforme o dirigente da Astavir, a causa da batida seria a ultrapassagem da picape sobre uma moto. Ao “podar” a motocicleta, que também trafegava em direção a Vilhena, a caminhonete invadiu a pista contrária, sem dar tempo ao taxista para se desviar. “O problema é que a ultrapassagem foi feita numa lombada, nas proximidades do motel, de maneira que não dava para nenhum dos motoristas ver quem vinha do outro lado”, explica Carlão.

A direção da Casa da Lavoura, em Vilhena, foi procurada para se pronunciar sobre o ocorrido, mas preferiu não falar. A única informação dada pela empresa é que o motorista envolvido na tragédia havia sido contratado há menos de três meses, porém, é um profissional experiente na atividade, inclusive para trabalhar com veículos maiores de carga.

FOTOGRAFIAS – No momento em que as vítimas fatais e os sobreviventes eram resgatados por policiais e bombeiros, estava no local o fotógrafo Edmilson Gomes, a serviço do FOLHA DO SUL ON LINE. Profissional do Foto Real, de Colorado do Oeste, Edmilson enviou por e-mail à redação as imagens dos dois carros destroçados e das vítimas fatais ainda no local da tragédia.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *