TRE recebe pedidos de impugnação até esta terça-feira em Rondônia

TRE recebe pedidos de impugnação até esta terça-feira em Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) recebeu, até o último sábado (12), 22 pedidos de impugnação feitos por partidos, pessoas comuns e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Procuradoria Regional eleitoral (PRE). A lista dos candidatos que podem ou não ser impugnados será confirmada até o dia 5 de agosto. Os pedidos de impugnação podem ser encaminhados ao TRE-RO até esta terça-feira (15), no térreo do curvo dois do Palácio Rio Madeira, antigo Complexo Político Administrativo (CPA), entre 8h e 18h.

Entre os candidatos que podem ser impugnados, dois concorrem ao Governo do Estado. Um dos candidatos a vice-governador recebeu dois pedidos de impugnação, o que é legal, de acordo com o TRE-RO. Dos candidatos a deputado federal, quatro têm chances de terem suas candidaturas suspensas, e entre os que querem uma vaga ao pleito de deputado estadual, dez podem não seguir na disputa nas eleições 2014.

Ao G1, o responsável pelo setor de cadastros do TRE-RO, Marcelo Marinho, informou que o Partido Solidariedade (SDD), que inicialmente apresentou interesse em duas coligações marjoritárias (PSDB e PR),  seguirá apenas com o PSDB, pois o PR pediu o desligamento do partido a coligação. “Quanto as coligações proporcionais, o SDD continua junto com o PSDB e o PR, mas esta situação está sendo avaliada pelo TRE-RO”, disse Marinho.

Dois candidatos a primeiro suplente e um segundo suplente ao senado, também terão os pedidos de impugnação avaliados pela Justiça eleitoral.

 

 

fonte:g1 ro

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *