Quadrilha especializada em roubos de aeronaves é presa em Guarantã do Norte.

Quadrilha especializada em roubos de aeronaves é presa em Guarantã do Norte.

A Policia Militar e Civil de Guarantã do Norte/MT, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prenderam no inicio da noite de ontem (15), uma quadrilha especializadas em roubos de aeronaves.

Os Polícia Civis de Rondônia , investigavam a quadrilha suspeita de cometer vários roubos naquele estado, a equipe policial comandada pelo delegado de Polícia Dr Leomar , se deslocou do estado de Rondônia monitorando a quadrilha.
Com o compartilhamento de informações com a PJC de Guarantã do Norte, foi levantado que os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade e estariam fortemente armados. Ao perceberem ação policial os suspeitos empreenderam fuga, considerando que os suspeitos estavam no centro da cidade fortemente armados, os polícias resolveram não reagir naquele momento e fazer o cerco na região sendo acionadas a Polícia Militar , BOPE e Rotam , e PRF. A quadrilha especialistas em roubo de aeronaves (avião), estariam em uma Caminhonete Hilux de cor preta e placa NDU-3965, em Guarantã do Norte, possivelmente, planejando roubos a aeronaves.

Na noite de ontem, a ROTAM, deparou com o  veículo Rilux no município de Novo Mundo, sendo que ao realizar a abordagem, os ocupantes do veículo, demonstraram um nervosisno, a equipes da Polícia Cívil de Rondônia e de Guarantã foram no local e confirmaram, que os abordados faziam parte de uma associação criminosa do estado de Rondônia, procurados por diversos crimes.

Os policiais ao questionarem um dos suspeitos, este relatou que em decorrência do cerco policial, o restante de seus comparsas (04 comparsas), estariam dentro de um matagal e, que ele juntamente com a suspeita Jéssica, seriam os responsáveis para resgatá-los.

Dessa forma, as equipes de ROTAM, BOPE, Policia Civil de Guarantã do Norte e a Policia Civil de Rondônia, diligenciaram até o local do resgate, contudo, no deslocamento as equipes depararam com dois dos indivíduos que seriam resgatados, os indivíduos assim que notaram a presença policial evadiram na direção do matagal.

Houve uma troca de tiros entre as equipes policias e os bandidos, após o confronto, foi possível localizar apenas um dos suspeitos, o qual estava de posse de uma arma de fogo, uma Pistola GLOCK G17 9mm, com 02 carregadores e 16 munições intactas.

Em continuidade as diligências o suspeito suspeito detido, levou as equipes de ROTAM e BOPE no local onde teria guardado um Fuzil M16, que seria usado no roubo de uma aeronave. Que diante de tudo isso, foi realizada a detenção dos suspeitos e entregue na Delegacia de Guarantã do Norte-MT para as providências que o caso requer. Fonte> oterritorio.com.br

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *