Ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resulta em prisão de bando

jan 19 • Polícia02, Todas as Notícias • 248 Visualizações • Nenhum comentário em Ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resulta em prisão de bando

Na noite desta quarta-feira (18/01) as Polícias Militar e Civil iniciaram uma ação que resultou na prisão de cinco homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos na área rural da região Vale do Jamari, e apreensão de duas armas de fogo, munições entorpecentes, coletes balísticos e objetos.

Ação

Os policiais militares do 7° BPM – do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel), da Patrulha Reforço e Guarnição do Coordenador – prestaram apoio aos policiais civis para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Roberson M. B. (29 anos) – vulgo “Cueca”, suspeito de ser autor de um homicídio no dia 09 de janeiro em Ariquemes.

De acordo com as investigações da Polícia Civil os elementos se reuniriam em uma residência no bairro Coqueiral, em Ariquemes, para comemorar o aniversário do Cueca e que neste local haviam armas e drogas. Diante das informações os policiais militares e civis deslocaram-se ao local onde foi possível visualizar adultos e crianças, acionaram os sinais luminosos e efetuaram a verbalização tentando contato com Roberson, porém ele não atendeu e em posse de uma pistola correu para dentro da residência, e Fabrício Q. O. (30 anos) que também estava com outra arma fugiu para um cômodo externo da casa.

Roberson tentou se esconder dentro do forro de PVC, mas o material não resistiu ao peso e ele caiu, em posse dele foi localizada uma pistola modelo P100 calibre .40 municiada com 12 munições intactas, e em seu bolso outras 15 munições. O infrator estava muito agressivo, aparentando estar sob efeito de entorpecente, e tentou resistir à prisão, para detê-lo foi necessário o uso progressivo da força.

O suspeito Roberson confessou ser auto do homicídio investigado, pois segundo ele o motivo que levou a cometer o crime era que o homem seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), disse ainda que a outra arma utilizada no crime estaria em uma residência no bairro Setor 11, em Ariquemes.

Já com Fabrício, que cumpri pena no semi-aberto – foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Além dele na residência estava Diones N. D. ( 26 anos) que também cumpri pena no semi-aberto, ambos estavam infringindo a portaria que regula o comportamento dos presos em regime semi-aberto. No local ainda foi recapturado o foragido da justiça Leo F. S. (35 anos) no qual em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho/RO.

Objetos de procedência duvidosa foram localizados: quatro celulares; quatro relógios, uma pulseira dourada e R$1000,00 em espécie. Após o relato de Roberson sobre a localizada da outra arma, os policiais deslocaram-se ao endereço informado, e lá encontraram Dione S. M. (25 anos) e em posse dele dois coletes balísticos, e com Brenda K. V. (23 anos) dois tabletes de entorpecente análogo à maconha, Brenda é esposo do recapturado Leo. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a delegacia para medidas que o caso requer.

Fonte: BOP P1931/2018 – OP 10944/2018 e OP 10939/2018 2ª DPC

Fotos: PM Ariquemes

Texto: Comunicação 7° BPM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »