Inspetor afirma que Guarda Municipal de Ariquemes andará armada

jan 24 • Polícia02, Todas as Notícias • 36 Visualizações • Nenhum comentário em Inspetor afirma que Guarda Municipal de Ariquemes andará armada

O Inspetor Naval concedeu entrevista ao Programa Bronca da Pesada (Canal 35.1), onde afirmou que os Guardas Municipais de Ariquemes irão andar armados, e pediu que o Prefeito de Ariquemes Dr. Thiago Flores agilize todos os trâmites para se tornar realidade um direito dos profissionais da área. É bom lembrar que o Canal 35.1 cobriu a audiência pública que ocorreu na Câmara de Vereadores de Ariquemes, onde se debateu sobre o armamento da Guarda Municipal de Ariquemes. A iniciativa proposta pelo Executivo Municipal está amparada pela Lei 13.022 de 2014, o Estatuto Geral das Guardas Municipais, o qual autoriza a Guarda Civil Municipal armada em cidades com população superior a 50 mil habitantes. Vídeo.

Conheça Inspetor Naval.

Maurício Naval é uma figura conhecida e admirada por sua luta pela segurança e pela vida, é Presidente da ONG SOS Segurança da Vida, Líder da Marcha Azul Marinho em todo o Brasil, é escritor e autor do livro “Guardas Municipais – A Revolução na Segurança Pública Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana -SP, foi Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil entre outras qualificações deste ilustre representante de uma categoria tão sofrida e negligenciada pelas autoridades, contudo, poucas pessoas conhecem sua trajetória e os caminhos que o trouxeram ao papel de legitimo representante das lutas pelas Guardas Municipais em todo o Brasil.

Nascido em berço humilde, filho de lavradores na Cidade de Campestre no interior de Minas Gerais, chegou em São Paulo, muito novo com 6 anos de idade, residiu em moradias simples primeiro na região de Carrão Zona Leste e depois em São Remo próximo a USP.

Desde cedo teve que aprender a vida não é fácil para quem vive em periferias, sentiu na pele a dificuldade de encontrar emprego e a tristeza de não poder ajudar os pais como gostaria e como seus pais mereciam.

Após muita luta seus pais puderam comprar um pequeno terreno na Cidade de Carapicuíba, uma conquista alcançada com muito suor e perseverança a pesar do alto grau de pobreza.

Empenhou-se aos estudos com dificuldades, as vezes sem material escolar, mas após muito sacrifício formou-se no antigo colegial e aos 17 anos prestou concurso público e entrou para a Marinha do Brasil e tornou-se Fuzileiro Naval.

Apaixonou-se pelo serviço público e ao finalizar a prestação de seu serviço à Nação, soube que na Cidade de São Paulo, uma nova corporação de segurança estava sendo criada, a Guarda Civil Metropolitana. Inscreveu-se e foi aprovado na seleção tornando-se um dos pioneiros da GCM na histórica formação primeira turma de guardas. 

Formou-se em Educação Física e posteriormente em Gestão de Segurança Pública, casou-se e teve três filhos.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »