No Ceará, Rondoniense é preso carregando quase quatro toneladas de maconha

maio 9 • Polícia02, Todas as Notícias • 168 Visualizações • Nenhum comentário em No Ceará, Rondoniense é preso carregando quase quatro toneladas de maconha

Um rondoniense de 28 anos que não teve o nome revelado foi preso no município de Jaguaribe, interior do Ceará, transportando dentro de um caminhão-tanque quase quatro toneladas de maconha. A prisão ocorreu depois que ele passou por uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do quilometro 303 de BR-116, naquele estado.

Esta foi à maior apreensão realizada pelo órgão fiscalizado. Segundo a PRF, a carga vinha de Curitiba com destino a Fortaleza. O motorista do caminhão de Placa 7623 ILB, natural de Rondônia, informou que recebeu R$ 10 mil para fazer o transporte da droga. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) para prestar depoimento.

O trabalho de remoção foi longo e cansativo. Os policiais tiveram que usar uma barra de ferro e cortar uma capa de proteção usada para esconder os tijolos de maconha. Carros e caminhonetes da polícia realizaram diversas viagens para levar toda a carga para a pesagem.

A pesagem realizada na manhã dessa segunda-feira (8) na sede da PRF, em Fortaleza, resultou em 3.924 quilos (kg) de maconha, separados em 125 tabletes de cerca de 32 kg cada. A segunda maior apreensão realizada no Ceará aconteceu em 2014, quando a Polícia Federal apreendeu 2,5 toneladas da droga.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »