Prefeitura demite seis servidores municipais estatutários

out 5 • Polícia02, Todas as Notícias • 364 Visualizações • Nenhum comentário em Prefeitura demite seis servidores municipais estatutários

Caso mais grave envolve um servidor por extorsão e outro já condenado pelo Juizado da Infância.

Seis servidores municipais foram demitidos por infrações previstas no estatuto da categoria. Dois são por acumulação indevida de cargos, outro por abandono de emprego, um por extorsão, outro por estupro e o último por uso falso de atestado médico. O decreto de demissão foi publicado nesta terça-feira, 03/10, no Diário Oficial do Município.

O servidor demitido por estupro foi o professor Francisco de Assis Leite Monteiro. O crime fora praticado contra uma ex-aluna. A sindicância apurou que a má-conduta do professor é frequente, já que foi visto “aos beijos e abraços” em algumas ocasiões com estudantes menores. Além disso, ele já foi condenado a nove anos pelo Juizado da Infância em outro processo similar.

O caso de extorsão foi perpetrado pelo servidor estatutário Hermison Luiz Freitas de Sá, preso em flagrante em fevereiro do ano passado, acusado de corrupção passiva. Ele foi preso com R$ 209 pela Policia Militar, dinheiro esse que teria recebido pela devolução de CNH´s apreendidas pela fiscalização. Hermison é supervisor municipal de trânsito da Semtran.

Acompanhe o processo na íntegra:

Processo nº: 04.0009/CD/PGM/2014

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br