ARIQUEMES: Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Morari fala sobre o acidente de trânsito que vitimou três jovens

nov 4 • Notícias, Polícia • 955 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Morari fala sobre o acidente de trânsito que vitimou três jovens

Na manhã desta segunda-feira, 03/11, a equipe de reportagem do Canal 35 e Ariquemes 190 procurou o Delegado Regional de Polícia Civil de Ariquemes, Dr. Renato Morari para esclarecer e orientar a sociedade referente ao acidente de trânsito acontecido na madrugada de domingo, 02/11, que vitimou três jovens. O Delegado atendeu ao pedido e iniciou a entrevista relatando que os procedimentos judiciários em relação ao fato foram tomados assim que aconteceu o acidente. Trata-se de Homicídio Culposo, quando não se tem intenção de matar.

Diante do fato o Delegado explica que o condutor do Bi trem não ficou preso, pois se deve cumprir a Lei prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quanto ao ato de o Bi trem realizar o retorno naquela localidade, comentou que no local não há nenhuma placa que proíbe a manobra de veículos pesados, portanto não pode ser considerada manobra ilícita.

O jovem condutor da motocicleta tentou realizar o retorno juntamente com o caminhão, porém em dado momento perdeu o controle da direção e veio a cair ao solo embaixo do caminhão, fazendo com que a roda passasse por cima de sua cabeça e da cabeça das adolescentes, sendo que uma estava sem capacete. Talvez o fato de estar com duas passageiras pode ter contribuído para que o motociclista perdesse o controle da direção.

Devido ao tamanho e o peso do caminhão o condutor do Bi trem não havia percebido o acidente, sendo que ao ser parado pela Polícia Militar não acreditou e retornou ao local do acidente onde constatou a morte dos jovens. Vários motivos contribuíram para que o condutor não fosse autuado em flagrante, tendo em vista as circunstâncias do acontecimento.

Foi constatado que o condutor não estava embriagado, não provocou o acidente e se apresentou espontaneamente tão logo tomou conhecimento do fatídico, por isso responderá em liberdade. O Delegado finalizou a entrevista fazendo um apelo aos órgãos de trânsito da cidade para que sinalize os retornos e as rotatórias para que o trânsito seja mais seguro e acidentes fatais não venha ceifar a vida de outros cidadãos.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »