Ariquemes:Policia Civil efetuou 7 prisões preventivas na manhã desta segunda feira
A policia Civil de Ariquemes efetuou na manhã desta segunda feira(07) a prisão preventiva de 7 pessoas na Operação “Cerco Integrado V” que foi deflagrada em todo o estado de Rondônia,e na região Vale do Jamari além de Ariquemes os trabalho se estenderam nos municípios de Machadinho do Oeste,Cujubim,Jaru e Buritis.
Na operação estão envolvidos 10 Delegados de Policia, 40 agentes policia civil,distribuídos em 14 viaturas e 8 escrivães.
Entre os presos, 5 são suspeitas de pratica de tentativa de homicídio na Região,devido a ligação a conflito agrários.
Sendo eles Carlos da Silva Jacone, José Gomes, Marcionilio Tavares Figueiredo Filho, Miro Carlos Meireles de Amaros e Osvaldélio Braga Costa.
Além dos presos citados, Adailton Torres é suspeito praticar estelionatos relacionados a transações comerciais na compra e venda de gados, onde o mesmo aproveitava da boa fé e simplicidades de alguns produtores de gado da região efetuava a compra e passavam cheques sem fundos e ou roubados para as vitimas.
Foi preso também Edeilson Pacheco Neves, suspeito da prática de três roubos em Ariquemes, que contra ele já haviam dois mandatos de prisão em aberto.
O delegado Thiago Flores em coleta a imprensa, afirmou que houve aumento expressivo na resolução dos crimes de homicídios (Consumados, tentados) e roubos após a especialização da Delegacia em Ariquemes.
O delegado disse ainda que somente neste mês a DH- Delegacia de Homicídios de Ariquemes, solucionou 16 inquéritos policiais, já a Delegacia de Proteção a Patrimônio em um curto intervalo de 30 dias foram solucionados 27 inquéritos policias por roubo e resultou na prisão de 12 suspeitos.
Segundo o Doutor Tiago Flores, só este ano a policia Civil de Ariquemes já obteve um número Recorde de 110 mandatos de prisão, entre preventivas e temporárias, sem contar as diversas prisões em flagrantes por agentes revelados.
E dos 110 mandatos 90 foram cumpridos, o que torna uma quantidade suficiente para esgotar a capacidade do presídio local que foi construído com projeção para 98 presos “E com o total das prisões feitas é como se em 10 meses estivéssemos lotado um outro presídio em Ariquemes”Afirmou o delegado Thiago Flores.
Texto e fotos:Marcos Neris
Publicações Relacionadas
« Rio Crespo:Prefeito Eudes participa do “2º Conexão Jovem” e afirma atenção especial a cultura do municipio RiO CRESPO:2º CONEXÃO JOVEM;VEJA AS FOTOS »