Ariquemes:Policia Civil efetuou 7 prisões preventivas na manhã desta segunda feira

out 7 • Polícia • 2923 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Policia Civil efetuou 7 prisões preventivas na manhã desta segunda feira

A policia Civil de Ariquemes efetuou na manhã desta  segunda feira(07) a prisão preventiva de 7 pessoas na Operação “Cerco Integrado V” que foi deflagrada em todo o estado de Rondônia,e na região Vale  do Jamari além de Ariquemes os  trabalho se estenderam nos municípios de Machadinho do Oeste,Cujubim,Jaru e Buritis.

Na operação estão envolvidos 10 Delegados de Policia, 40 agentes  policia civil,distribuídos em 14 viaturas e 8 escrivães.

Entre os presos, 5 são suspeitas de pratica de tentativa de homicídio  na Região,devido a ligação a conflito agrários.

Sendo eles Carlos da Silva Jacone, José Gomes, Marcionilio Tavares Figueiredo Filho, Miro Carlos Meireles de Amaros e Osvaldélio Braga Costa.

Além dos presos citados, Adailton Torres é suspeito praticar estelionatos relacionados a transações comerciais na compra e venda de gados, onde o mesmo aproveitava da boa fé e simplicidades de alguns produtores  de gado da região efetuava a compra e passavam cheques sem fundos e ou roubados para as vitimas.

Foi preso também Edeilson Pacheco Neves, suspeito da prática de três roubos em Ariquemes, que contra ele já haviam dois mandatos de prisão em aberto.

O delegado Thiago Flores em coleta a imprensa, afirmou que houve aumento expressivo na resolução dos crimes de homicídios (Consumados, tentados) e roubos após a especialização da  Delegacia em Ariquemes.

O delegado disse ainda que somente neste mês a DH- Delegacia de Homicídios de Ariquemes, solucionou 16 inquéritos policiais, já a Delegacia  de Proteção a Patrimônio em um curto intervalo de 30 dias foram solucionados 27 inquéritos policias por roubo e resultou na prisão de 12  suspeitos.

Segundo o Doutor  Tiago Flores, só este ano a policia Civil de Ariquemes já obteve um número Recorde de 110 mandatos de prisão, entre preventivas e temporárias, sem contar as diversas prisões em flagrantes por agentes revelados.

E dos 110 mandatos 90 foram cumpridos, o que torna uma quantidade suficiente para esgotar a capacidade do presídio local que foi construído com projeção para 98 presos “E com o total das prisões feitas é como se em 10 meses estivéssemos lotado  um outro presídio em Ariquemes”Afirmou o delegado Thiago Flores.

 

Texto e fotos:Marcos Neris

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »