Assaltantes roubam farmácia e fogem com dinheiro, celulares e uma moto em Ariquemes

Assaltantes roubam farmácia e fogem com dinheiro, celulares e uma moto em Ariquemes

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, nesta quinta-feira (14), mostram o momento em que dois assaltantes entram e roubam uma farmácia do município (veja acima).

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos fugiram com dinheiro, celulares e uma motoneta. Eles, que já eram apenados do semiaberto e monitorados por tornozeleira eletrônica, foram presos.

O delegado que conduz o caso, Joás da Silva Gomes, contou que o assalto aconteceu na tarde do dia 13 de novembro. Um dos suspeitos chegou a retornar à penitenciária de Ariquemes, onde cumpre pena, alegando defeito na tornozeleira eletrônica.

“Eles saíram para o almoço. Estavam trabalhando. Eles almoçaram rapidamente e foram fazer o assalto. Um deles foi até o albergue [presídio semiaberto] alegando defeito na tornozeleira”, explicou.

Suspeitos foram reconhecidos graças a imagens externas de câmeras de segurança perto da farmácia em Ariquemes.  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeitos foram reconhecidos graças a imagens externas de câmeras de segurança perto da farmácia em Ariquemes. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o testemunho das três vítimas do roubo no boletim de ocorrência, que têm entre 30 e 31 anos, os suspeitos recolheram todo o dinheiro do caixa da farmácia e levaram celulares, além da motoneta. Um deles estava armado.

Conforme o delegado, os suspeitos foram reconhecidos pela polícia graças as imagens externas de segurança, que capturaram o momento em que eles entraram no estabelecimento e, na sequência, fugiram do local na motoneta. Após a identificação, a dupla suspeita do assalto foi presa. Um deles negou participação no crime.

“Diante das imagens capturadas, agentes penitenciários entraram em contato conosco, identificamos, oficiamos o albergue [presídio semiaberto]. Um deles disse que não participou do assalto. Porém, as imagens dele chegando no albergue diz que era ele realmente. Com relação às outras imagens, ele nega. Já o segundo elemento confessou o crime”, complementou o delegado.

Joás da Silva disse ainda que o detento que confessou ter cometido o assalto não informou onde estão os pertences roubados.

O inquérito policial do caso deve ser finalizado em 10 dias e ambos seguem presos preventivamente.

Fonte: G1/RO

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *