BANIDO DA ASSEMBLEIA E PRESO POR CORRUPÇÃO, VALTER ARAÚJO QUER CURSAR DIREITO E SER AGROPECUARISTA

maio 29 • Polícia • 385 Visualizações • Nenhum comentário em BANIDO DA ASSEMBLEIA E PRESO POR CORRUPÇÃO, VALTER ARAÚJO QUER CURSAR DIREITO E SER AGROPECUARISTA

O ex-deputado estadual Valter Araújo (PTB) já se acha um homem livre, mesmo sem ter cumprido qualquer pena pelos seus crimes. Um dos maiores corruptos de Rondônia e que até poucos meses estava na cadeia, ele ganhou liberdade vigiada para cuidar da saúde, após uma cirurgia de hemorroida. Desde então é obrigado a ficar em casa sob monitoramento. Mas ele quer mais: entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça para tentar viver uma vida normal.O homem acusado de desvios de milhões de reais e que planejou emboscada a policiais federais quer ser agropecuarista, segundo pedido nos autos 0010891-09.2014.822.0000. Mas não é só: quer fazer faculdade de Direito, ir a bancos e escritórios de seus advogados.O pedido não foi conhecido pelo desembargador Valter de Oliveira, presidente da 1ª Câmara Criminal, ou seja. O mérito não foi avaliado porque segundo entendimento do magistrado, deve ser realizado na primeira instância e em grau de recurso ai sim seria julgado pela Câmara.

Além dos processos por vários crimes contra a administração pública, Valter Araújo responde ainda por envolvimento na morte do empresário, Raimundo Antonio da Silva Lima, crime ocorrido em 28 de maio de 2009. Os dois eram donos da Amazonforte Vigilância e Segurança Ltda, mas Raimundo foi assassinado com três tiros quando estacionava o veículo na frente de sua casa na Zona Sul. A arma do crime foi encontrada em uma das fazendas de Valter Araújo, em 2011 durante buscas na Operação Termópilas.

Fonte: RONDONIAGORA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br