Dupla furta motocicleta em Presidente Médici e troca por droga na Bolívia; Ao retornar, são presos e descobrem que foram enganados

O fato, um tanto quanto inusitado, aconteceu nesta segunda-feira, dia 12, quando Policiais Militares do Distrito de São Domingos, próximo a Costa Marques, abordaram dois suspeitos em um taxi. Com eles, foram encontrados um embrulho, muito parecido com uma embalagem de droga. Até neste ponto, a história é como qualquer outra, mas essa em especial tem um final surpreendente. Acompanhe…
Durante a abordagem, a dupla, identificada como Wesley da Silva Alves, de 21 anos e um adolescente de 15 anos, ambos residentes no bairro Primavera, em Ji-Paraná, falaram que eram os donos do pacote e confessaram que na madrugada de domingo, furtaram uma motocicleta Honda Bros na cidade de Presidente Médici, e ainda naquela mesma madrugada, se deslocaram até a cidade de Costa Marques, onde se encontraram com um boliviano e negociaram o veículo por 400 gramas de “Crack”, também conhecida como “Pedra”. Eles ainda contaram que depois de aguardar algumas horas, o tal boliviano apareceu e entregou o embrulho, afirmando que se tratava das 400 gramas de “Pedra”.
Contentes com o negócio feito, a dupla embarcou em um taxi com destino a cidade de Ji-Paraná. Ao passar pelo Distrito de São Domingos foram abordados em uma barreira policial e quando os PM’s abriram o pacote, se surpreenderam, porque ao invés de droga havia “cascalho”.
Diante da situação constrangedora, a dupla acabou falando toda a verdade e levou os policiais até onde o boliviano havia escondido a moto.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Costa Marques.
Wesley da Silva Alves, foi preso em 2012 após ter matado acidentalmente uma irmã. O crime aconteceu no bairro Primavera, durante uma briga com seu padrasto.