Força-tarefa prende dois suspeitos dos nove assassinatos em Colniza

maio 2 • Polícia, Todas as Notícias • 145 Visualizações • Nenhum comentário em Força-tarefa prende dois suspeitos dos nove assassinatos em Colniza

Dois suspeitos de matarem nove pessoas em Taquaruçu do Norte, em Colniza (1.065 km de Cuiabá-MT), foram presos pela força-tarefa constituída pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de esclarecer as mortes e prender os criminosos envolvidos nos crimes. Outro suspeito foi identificado, mas ainda não foi detido. E o suspeito de ser mandante das mortes foi identificado e está foragido, contudo, negocia por meio do advogado a sua rendição.

As investigações iniciaram um dia após acontecer os crimes no dia 19 de abril. A região vive contante clime de guerra por causa das brigas por terra no local.

Um levantamento realizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) apontou que 6.601 famílias de Mato Grosso moram em áreas de conflitos agrários. Os dados colocam o estado na 1º posição no ranking do Centro-Oeste e em 6º lugar no ranking nacional. Os números fazem referência aos casos ocorridos em 2016.

O maior número de famílias em locais de conflito em Mato Grosso, segundo a CPT, pertencem ao Parque Nacional do Xingu, nos municípios de Querência, Canarana e São Félix do Araguaia. São ao todo, 1.522 mil famílias.

Fonte:Rondôniagora

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »