INTERIOR DE RONDÔNIA REGISTRA MAIOR TAXA DE MORTES VIOLENTAS EM UM ANO: 65,18%

fev 4 • Polícia, Todas as Notícias • 121 Visualizações • Nenhum comentário em INTERIOR DE RONDÔNIA REGISTRA MAIOR TAXA DE MORTES VIOLENTAS EM UM ANO: 65,18%

As cidades do interior de Rondônia registraram a maior taxa de mortes violentas entre janeiro e dezembro de 2018, segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Ao todo, foram 292 assassinatos no interior contra 156 da capital Porto Velho, uma diferença de 65,18%.

Janeiro foi o mês mais violento no interior no ano passado: 31 mortes em 31 dias. Ou seja, é como se uma pessoa tivesse sido morta por dia apenas nas cidades interioranas. Julho foi o segundo mês mais violento, com 30 vítimas executadas em 31 dias.

Enquanto o interior teve 292 mortes violentas, em Porto Velho foram 156.

Três meses do ano passado lideraram como os mais violentos na capital: março, abril e agosto, quando tiveram, respectivamente, 19 execuções mensais. Fevereiro foi o mês com menor número de mortos: 7 no total. Enquanto isso, quatro meses tiveram o mesmo n° de mortes.

Os dados da Sesdec mostram que, mesmo o interior liderando as mortes violentas, Rondônia teve queda de 11,81% nos assassinatos em 2018.

  • Em 2017 foram 508 mortes
  • Já em 2018 esse número caiu para 448

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia classifica como mortes violentas os homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte.

Nos três tipos de crimes contabilizados pelo governo ocorreram quedas significativas. O latrocínio caiu 14,28%, enquanto homicídio doloso teve redução de 10,60%.

Porém a maior queda, de 100%, foi em casos de lesão corporal. Em 2017 seis pessoas morreram após sofrerem alguma lesão corporal, enquanto no ano passado não houve óbito dessa natureza.

Fonte: Vilhena Noticias

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »