Ji-Paraná:Armados com rifle, homens rendem família e assaltam casa

set 13 • Polícia • 430 Visualizações • Nenhum comentário em Ji-Paraná:Armados com rifle, homens rendem família e assaltam casa

Dois homens assaltaram uma casa utilizando um rifle na manhã deste domingo (13), na zona rural de Ji-Paraná (RO), a aproximadamente 370 quilômetros de Porto Velho. Sete pessoas estavam na residência, entre elas duas crianças. Uma das vítimas viu os homens chegando, correu para o banheiro e ligou para polícia. Os assaltantes foram presos em flagrante.

O crime aconteceu por volta das 8h30. O dono da residência, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que estava em casa com a esposa, seus três filhos, de quatro, seis e 13 anos, e também uma amiga que mora com a família. “Eu saí para buscar uma botija de gás e, quando voltei, eles já tinham rendido minha mãe, que por má sorte chegou à minha casa na hora”, conta.

As vítimas contam que ouviram os criminosos dizer que dormiram em um matagal perto da residência para vigiar o local e esperar a hora de cometer o crime. Eles renderam todos, apontaram a arma para o adolescente e o pai e desferiram um soco no rosto da avó das crianças. “Ele colocou a arma na cabeça dela e pediu para que déssemos o dinheiro e as armas que achavam que tínhamos. Eu disse que poderiam levar tudo, mas que não machucassem ninguém”, conta a mãe.

A amiga da família, que mora na casa, estava se arrumando para sair quando, pela porta de vidro, viu os dois homens com uma arma. “Eu os vi chegando, corri para o banheiro e me tranquei. Liguei para polícia, falei o endereço e pedi para que fosse logo, mas que não me pedissem mais explicações”, conta.

Depois de alguns minutos, a polícia chegou ao local e se aproximou sem chamar a atenção. De acordo com o policial Wendey Diniz, que participou da operação, os criminosos não resistiram. “Pedimos que o que estava com a arma a jogasse no chão e ele jogou. O outro estava saindo de um quarto com uma mochila, quando nos viu, também se entregou”, conta.

Os dois homens foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos. A arma do crime também foi apreendida. Segundo os registros policiais, os dois já têm passagens por roubo e um deles tinha saído da prisão há poucos dias.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »