Médica de RO morre durante tentativa de roubo em cidade do Paraná

Médica de RO morre durante tentativa de roubo em cidade do Paraná

A médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, morreu em uma tentativa de roubo na cidade de Maringá, no norte do Paraná. A família disse que ela foi atingida ao tentar fugir.

O caso foi no sábado, 16. O primo dela também foi ferido no crime e está em estado grave.

Segundo a família da médica, o crime aconteceu quando Thayani levava a avó para casa após um jantar. A polícia paranaense disse que elas moravam a uma quadra de distância uma da outra.

Conforme a família, quando chegaram ao destino e a idosa abria o portão, dois homens armados e a pé se aproximaram e tentaram render Thayani. A médica arrancou com o carro e, segundo a família, foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos.

Ela dirigiu por alguns metros, perdeu o controle da direção e invadiu uma casa. O Samu prestou atendimento e tentou reanimá-la, mas a vítima morreu no local.

Os suspeitos dos crimes roubaram uma motocicleta e fugiram.

Nas redes sociais, uma prima de Thayani disse que a jovem estava dedicando a vida ao próximo.

“Hoje nossa família acordou na dor da partida prematura de uma pessoa que estava dedicando sua vida a cuidar dos outros.”

A Polícia Civil (PC-PR) disse, em nota, que investiga o caso e está coletando imagens de câmeras de segurança na região para entender como o crime aconteceu.

VÍTIMA ERA NATURAL DE RONDÔNIA

Thayani era natural de Ji-Paraná, cidade da região central de Rondônia. Ela estava em Maringá há pouco mais de um mês, de acordo com a família.

Ela havia formado em medicina fora do Brasil e, após a aprovação no Revalida, conseguiu a carteira de autorização para atuar no Brasil há cerca de 10 dias. Ela deixou uma filha de 07 anos.

PRIMO TAMBÉM FOI ATINGIDO POR DISPARO

Ainda conforme familiares, ao ouvir o tiro que acertou Thayani, o primo dela, Jackson Vinícius da Silva, que mora com a avó, saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingido por um tiro que perfurou o pulmão.

Jackson foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Metropolitano, em Sarandi (PR). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o quadro clínico dele.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *