OPERAÇÃO ACABA COM PLANTAÇÃO COM 4 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO

out 10 • Polícia • 235 Visualizações • Nenhum comentário em OPERAÇÃO ACABA COM PLANTAÇÃO COM 4 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO

Fonte: Assessoria

OPERAÇÃO ACABA COM PLANTAÇÃO COM 4 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO

Autoridades acreditam que a quadrilha e a maconha sejam de origem colombiana, já que a semente encontrada na plantação só é achada no país vizinho. Plantação, arrancada da terra e queimada, poderia render 2 toneladas do entorpecente

Na madrugada desta quarta-feira (7), a Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) acabou com uma plantação de 4 mil pés de maconha localizada num sítio do município de Careiro Castanho, localizado a 110 quilômetros de Manaus.

A equipe – composta por integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e 15 policiais civis, além de membros da Seai – não encontrou ninguém no local. De acordo com a delegada Tâmara Maciel, responsável pela operação, o sítio é difícil acesso.

“Foi um mês de investigação, com buscas próximas da localidade e com apoio de helicóptero. A área do sítio é de difícil acesso: tem que pegar a estrada, uma canoa tipo rabeta e andar mais algumas horas numa estrada de terra (para chegar)”, explicou a delegada.

“Acreditamos que seja uma quadrilha internacional, com três ou quatro pessoas envolvidas (no esquema da plantação). Todos os pés de maconha foram arrancados pela raiz e queimados”, acrescentou Tâmara Maciel.

Ainda segunda Tâmara, os vizinhos suspeitavam de que havia “algo errado” no sítio, mas tinham medo de represálias caso tentassem denunciar. Segundo Sérgio Fontes, secretário de segurança pública do Estado, se fosse produzida e comercializada, a maconha poderia render até duas toneladas da droga.

“Com essa, nós totalizamos 7 toneladas de drogas apreendidas somente neste ano. Essa é a maior apreensão dos últimos cinco anos no Estado. A equipe de investigação acredita que a maconha seja de origem colombiana, porque a semente é de lá, e é uma maconha melhor do que a vendida nas ruas da capital amazonense”, afirmou.

Fonte: avanguarda

  • OPERAÇÃO ACABA COM PLANTAÇÃO COM 4 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO
  • OPERAÇÃO ACABA COM PLANTAÇÃO COM 4 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CAREIRO CASTANHO

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »