OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DESARTICULA QUADRILHA E PRENDE POLICIAL MILITAR EM VILHENA

nov 8 • Polícia • 1300 Visualizações • Nenhum comentário em OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DESARTICULA QUADRILHA E PRENDE POLICIAL MILITAR EM VILHENA

Após quatro meses de investigação e acompanhamento de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, armas e associação para o tráfico, nesta sexta-feira foi deflagrada operação da Polícia Civil em Vilhena, para desarticular a ação dos criminosos, sendo cumpridos 12 mandados de prisão e busca e apreensão.
Foi indicado que essa organização era coordenada por NILSON V. S. pelo suspeito CLAUDINEY P.S. e pelo Policial Militar EDUARDO A S.

Ainda assim, foi apurado como possuidor de intensa participação nessa organização EUZÉBIO G, apenado do presídio Urso Panda, em Porto Velho, é suspeito de participar da ordem de execução de pelo menos um jovem em Vilhena, no mês de outubro, bem como apontado na investigação por comercializar arma de fogo de uso restrito com a organização, tendo contatos inclusive com fornecedores de armas pesadas, como fuzil e metralhadora.

NILSON V.S é apontado com um dos principais criminosos do município de Vilhena, com intensa participação no tráfico de drogas, comércio de arma e homicídio, é apontado como responsável por comandar, ao menos, um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade, nos últimos meses, de desafetos ligados ao tráfico. O policial militar EDUARDO A S foi apontado na investigação como um forte elo entre os fornecedores de drogas da organização e os usuários adquirentes da droga comercializada, também presos na operação.

Foi apurado, ainda, que a organização tinha contato com municípios de Porto Velho, Cerejeiras e Comodoro-MT.

Durante todo o decorrer dos seis meses de investigação, também foram realizadas cinco prisões em flagrante, apreendidos cerca de 11,4Kg de maconha e 1Kg de Cocaína (destinada exclusivamente à distribuição em Vilhena), além de uma pistola .40 e mais de R$ 8.000 (oito mil reais) em espécie.

Foram cumpridos mandados de prisão em relação à Claudiney P.S, Nilson dos S.V, Euzébio G, Eduardo A S, Claudino S. de S, Ivoni M.B.F, Wanderlei P.C, Evandro R. S, Graciela B, Eluanna P S e Rosemary C. S.. Um dos preventivados encontra-se foragido e buscas estão sendo realizadas neste sentido.

Desses 12 preventivados, cinco dos suspeitos já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil, pela prática de tráfico de drogas, nos últimos meses, contudo, no decorrer da investigação, diante das novas e fartas provas obtidas, tiveram novos mandados de prisão expedidos, pelas fortes suspeitas da participação na organização criminosa ligada ao comércio de drogas, armas e homicídio nesta cidade.

A operação contou com a coordenação de 5 Delegados de Polícia, com efetivo de 4 escrivães e 18 agentes do serviço de investigação e de inteligência da Polícia Civil, do município de Vilhena.

Fonte: Comunicação Polícia Civil Regional Vilhena

Autor: Comunicação Polícia Civil Regional Vilhena

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »