PM de RO que matou namorado da ex é condenado a 24 anos de prisão

jun 22 • Polícia • 199 Visualizações • Nenhum comentário em PM de RO que matou namorado da ex é condenado a 24 anos de prisão

Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM), acusado de matar um homem a tiros e tentar assassinar a ex-namorada, em Porto Velho, foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado nesta terça-feira (21). O julgamento aconteceu no plenário do 2º Tribunal do Júri, na capital, e teve como base uma denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) no mês de março, quano também ocorreu o crime.

Segundo investigações, no dia 3 março o sargento invadiu a casa da ex-namorada, no Bairro Areal e, com xingamentos e ameaças, atirou na cabeça da vítima com uma pistola calibre 380.

Em seguida, o acusado efetuou disparos contra o então namorado da vítima, que morreu no local. A mulher foi socorrida em estado grave, mas sobreviveu.

Ainda segundo denúncia, o crime foi motivado por ciúmes, pois o acusado não aceitava o término do namoro. Um agravante para o crime é que, de acordo como o MP-RO, o homicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que o militar as teria surpreendido quando elas estavam distraídas.

Após horas de julgamento, os jurados reconheceram que o sargento da reserva era o culpado pelas mortes, sendo assim condenado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Com a decisão, a sentença do juiz foi fizada em 24 anos de prisão no regime fechado

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br