Polícia Federal escolta corpos encontrados em Humaitá para Porto Velho – FOTOS

fev 4 • Polícia • 1679 Visualizações • Nenhum comentário em Polícia Federal escolta corpos encontrados em Humaitá para Porto Velho – FOTOS

Agentes da Policia Federal e policiais da Força Nacional localizaram na segunda-feira (03), três cadáveres na aldeia indígena Tenharim, localizada no sul do Amazonas, que podem ser dos três homens que desapareceram na BR 319 (Transamazônica) no dia 16/12/2013.

 

Os corpos foram encontrados enterrados de pé, em covas rasas. Os cadáveres chegaram a capital rondoniense por volta da 01h desta madrugada (04) em um forte esquema das policiaIs envolvidas na operação e foram levados direto para o Instituto Médico Legal (IML).

Familiares disseram que não tem duvidas que os corpos sejam dos homens que estavam desaparecidos, são eles: Luciano da Conceição Ferreira, Estef Pinheiro e Aldinei Ribeiro Salvador. Porém devem aguardar a autópsia dos corpos para a confirmação oficial.
No último dia 30/01, uma operação denominada “Humaitá” foi deflagrada pela Polícia Federal e resultou na prisão de cinco índios suspeitos pelas mortes. As prisões aconteceram na mesma reserva indígenas ,onde os corpos foram localizados.

 

 

Por conta das prisões índios Tenharim da aldeia Marmelos tentaram fechar a BR 230 no dia 31 de janeiro, um dia depois do cumprimento de cinco mandados de prisão temporária em desfavor de índios Tenharim indiciados como envolvidos no desaparecimento de três homens no dia 16 de dezembro passado, na área da reserva indígena.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional conduziram a negociação com os índios que optaram por desistir do protesto, após realizarem algumas danças sobre a estrada. Como o tráfego na rodovia estava ocorrendo somente com escolta da PRF, não haviam veículos passando pela aldeia no momento do protesto, visto que o comboio de veículos que seguia de Humaitá para Santo Antônio do Matupi foi parado pelo helicóptero da PRF na altura do Bar da Sula e impedido de prosseguir até que o protesto fosse desmobilizado.

Após os índios retornarem para dentro da aldeia, o comboio prosseguiu, ainda sob escolta da PRF reforçada pelo choque da Força Nacional.

 

Fonte:rondoniaovivo

cadaver cadaver01 cadaver02 cadaver03 cadaver04 cadaver05 cadaver06

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »