Quatro são presos após venda de gado roubado para frigorífico, em RO

nov 14 • Polícia • 3277 Visualizações • Nenhum comentário em Quatro são presos após venda de gado roubado para frigorífico, em RO

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (11) em Ariquemes (RO), distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Eles são suspeitos de participação no roubo de 58 vacas de uma propriedade rural localizada na Linha C-40, em Cacaulândia (RO). O crime aconteceu na segunda-feira (10) e o gado foi vendido para um frigorífico em Ji-Paraná (RO). Suspeitos receberiam a quantia superior a R$ 70 mil. Um quinto suspeito envolvido no crime ainda não foi identificado.

De acordo com o delegado reponsável pelo caso, Rodrigo Espiça, dois vaqueiros que trabalham na fazenda onde aconteceu o roubo relataram que por volta das 6h da manhã de segunda-feira, dois homens armados invadiram a propriedade, os amarram e em seguida levaram o gado.

Após conseguirem se soltar, os vaqueiros acionaram a polícia. “Um dos vizinhos da fazenda comentou que viu um caminhão de um frigorífico passando na estrada. Com a informação começamos a apurar de onde era esse caminhão e chegamos até um frigorífico em Ji-Paraná”, explicou o delegado.

Segundo Espiça, uma equipe da Polícia Civil de Ji-Paraná foi até o frigorífico para investigar. A empresa forneceu toda a documentação da compra e ficou constatado que o gado pertencia a fazenda roubada em Cacaulândia. O envolvimento da empresa no crime ainda será investigado, segundo o delegado. “Pode ser que a empresa comprou o gado de forma lícita uma vez que exigiram toda documentação necessária para o trâmite legal, mas isso ainda será investigado, não descartamos nenhuma hipótese”, reiterou.

Prisão
Conforme o delegado Rodrigo Espiça, a partir do nome da pessoa beneficiária que receberia o depósito pela venda do gado, a polícia conseguiu identificar os quatro suspeitos envolvidos no roubo, e na tarde desta terça-feira, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foram presos em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

Os quatro suspeitos foram levados para a Casa de Detenção do município, onde devem permanecer à disposição da Justiça. O delegado informou que será investigada a participação deles em outros furtos de gado que aconteceu na região do Vale do Jamari. Espiça informou que o gado roubado já foi devolvido à fazenda da vítima, em Cacaulândia.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »