Servidor da prefeitura é preso após operação em Vale do Paraíso, RO

nov 12 • Polícia • 871 Visualizações • Nenhum comentário em Servidor da prefeitura é preso após operação em Vale do Paraíso, RO

O controlador interno da Prefeitura de Vale do Paraíso (RO), município a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, foi preso na manhã desta quarta-feira (12). Carlos Bezerra Júnior é suspeito de ter cometido peculato, fraudes à licitações e outros delitos contra a administração pública. A operação deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Polícia Civil foi batizada “Érebro” e pretende identificar outros suspeitos.

 

De acordo com o delegado Roberto Santos, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o controlador estaria utilizando do seu cargo para obter vantagens indevidas. “Ele utilizava o cargo para favorecer licitantes, direcionar licitações e falsificar documentos para efetivar pagamentos indevidos”, explica o delegado.

Na residência do suspeito também foram apreendidos documentos e arquivos digitais. Além da prisão do controlador, a polícia realizou mandados de buscar e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e na Controladoria do Município, onde foram apreendidos documentos e cópias de processos licitatórios, além de computadores. O controlador foi levado para a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

Policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de ter sido favorecido pelo crime. “Continuam as investigações para identificar o restante da associação criminosa”, finaliza Santos.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »