Turistas são sequestrados e mantidos em cativeiro em RO por 5 dias

nov 18 • Polícia • 622 Visualizações • Nenhum comentário em Turistas são sequestrados e mantidos em cativeiro em RO por 5 dias

Dois turistas do Ceará que estavam hospedados em Guajará-Mirim (RO) foram sequestrados e mantidos em cativeiro durante cinco dias. As vítimas estavam no munícipio distante 330 quilômetros de Porto Velho, que faz fronteira com a Bolívia, para fazer compras no país vizinho. A Polícia Civil começou as investigações após ser acionada pela divisão antissequestro de Fortaleza (CE), onde as famílias registraram o caso.

Em entrevista ao G1, os turistas relataram que viajaram até Guajará-Mirim de carro e se hospedaram na casa de um amigo, quando, na madrugada de 9 de novembro, quatro suspeitos fortemente armados entraram na residência e os levaram para outro imóvel, localizado no bairro Santa Luzia.

As vítimas contaram que sofriam constantes ameaças de morte e agressões físicas. “Fomos algemados, maltratados. Batiam na gente pedindo dinheiro. Comíamos muito pouco e era bolacha, refrigerante. Nossas necessidades fisiológicas eram restritas e nos ameaçavam de morte o tempo todo”, disse um deles, que preferiu não se identificar.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos turistas foi liberado na noite de quarta-feira (12). A outra vítima foi mantida em cárcere privado até sexta-feira (14) e só saiu do cativeiro depois que a família pagou um resgate de R$ 50 mil aos suspeitos.

A casa onde os turistas foram mantidos está disponível para aluguel. Os vizinhos não viram nenhuma movimentação suspeita durante os cinco dias em que as vítimas estiveram sob o poder dos sequestradores na residência

Com medo e ainda abalados com o sequestro, os turistas dizem esperar voltar o quanto antes para Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »