Unidade Básica de Saúde é invadida e tem TV furtada em Ji-Paraná, RO

nov 18 • Polícia • 1259 Visualizações • Nenhum comentário em Unidade Básica de Saúde é invadida e tem TV furtada em Ji-Paraná, RO

Um posto de saúde foi furtado na madrugada de segunda (17) no bairro Primavera em Ji-Paraná, cidade localizada a 374 quilômetros da capital Porto Velho. Foi levado do local um aparelho de TV que ficava na recepção da unidade. Ainda não foram identificados os suspeitos do crime.

Segundo apurações da polícia, o ladrão teria pulado o muro e invadido o local arrebentando a porta da frente. O sistema de monitoramento de segurança do posto de saúde foi acionado, mas quando a equipe de vigilância chegou ao local, o criminoso já havia fugido.

Não havia vigilantes na unidade, porque os guardas de todos os postos da cidade foram remanejados para outros cargos após a instalação das câmeras nos locais. O secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, explica que já está prevista no contrato a cobertura dos danos causados às unidades pela empresa de segurança contratada.

Para Fuverki, mesmo com o incidente, a utilização do monitoramento eletrônico ainda é considerada mais segura. “Este foi o primeiro caso que ocorreu. Antes tinha muito mais roubou e furtos que aconteciam nas unidades”, conta o secretário, explicando que os serviços de monitoramento também saem mais baratos.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »