Geraldo da Rondônia entrega Medalha à Maria Elisia

set 4 • Política03, Todas as Notícias • 133 Visualizações • Nenhum comentário em Geraldo da Rondônia entrega Medalha à Maria Elisia

Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (01.09), na Assembleia Legislativa do Estado, e marcada por muita emoção, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) entregou, a empresária e educadora Maria Elisia Alves, da Escola Pituchinha e Colégio Dinâmico de Ariquemes a Medalha de Mérito Legislativo.

A Sessão, presidida pelo parlamentar, contou com a presença de familiares e amigos que estimam muito apreço pelos relevantes trabalhos realizados pela homenageada nas áreas educacional e social.

Na oportunidade, Maria Elisia agradeceu ao parlamentar pela honraria e demais deputados por aprovarem o Decreto Legislativo 128/2017 que concede a Medalha por unanimidade, e a família e amigos pelo apoio em todos os momentos que enfrentou dificuldades para alavancar seus projetos.

“Agradeço ao meu marido e ao meu filho, que se esforçou tanto para estarmos juntos aqui hoje. A Adriana (esposa do deputado Geraldo), nossa parceira, e ao Geraldo. É um momento emocionante e agradeço a oportunidade de contribuir para a sociedade da qual faço parte”, disse.

A educadora também falou um pouco de seu trabalho, e salientou o orgulho que tem de ser professora e de haver contribuído tanto para o desenvolvimento de Ariquemes. “Passei por momento difíceis, mas continuei a cuidar dos meus filhos depois que fiquei viúva, me casei novamente, e comecei uma nova jornada na minha vida. Amo o que faço, sou professora com paixão e acredito no ensino”, frisou, acrescentando que, “É com muita satisfação que recebo esta homenagem. Agradeço a Deus por essa oportunidade, e por poder fazer parte da história da educação de Rondônia. Acredito que nosso país só será bem sucedido quando colocarmos a educação como prioridade, pois é ela que traz conhecimento e sabedoria ao cidadão. Meus ex-alunos e alunos são a prova disso”.

História

Fábio Alves de Miranda, filho da professora, discursou em agradecimento ao parlamentar. “É uma pessoa que estimo muito e, desde o momento em que surgiu a ideia de fazer a homenagem, fiquei muito agradecido”, afirmou.

Durante sua fala, ele também contou um pouco da história da mãe, que, conforme relatou, chegou a Rondônia em 1983 na esperança de ter oportunidade para continuar seu trabalho na educação “e conseguiu! Trinta dias depois de se mudar para Ariquemes, o marido morreu, mas apesar do luto, ela continuou com o seu projeto com o apoio de amigos e dos filhos. Minha mãe, assim como Adriana, esposa de Geraldo e minha cunhada, tem uma personalidade de mulher guerreira e esforçada”, destacou.

“Hoje nosso casamento dura 27 anos e nós caminhamos juntos. Com dificuldades, as vezes, mas o Senhor sempre esteve à nossa frente para nos ajudar a superá-las. E hoje estamos aqui nessa merecida homenagem à ela”, completou o esposo Jair Cardoso.

Em nome do prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB), a secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Ariquemes e esposa do deputado Geraldo da Rondônia, Adriana Santos Pinheiro, agradeceu à Maria Elisia pelo trabalho prestado no município. “Através da Escola e do Colégio, a Maria Elisia tem nos ajudado muito e está sempre de portas abertas. Além da preocupação com a educação, esporte, lazer e cultura, ela também acha tempo para crianças e adolescentes que carecem de mais atenção e cuidado, e foi esse impacto que mais marcou nossa cidade”, reforçou.

Tia Elisia

“Meu coração está transbordando de felicidade. Quando cheguei aqui, há 8 meses, minha assessoria falou que eu poderia homenagear alguém com está honra e não precisei pensar muito. É muito fácil falar da ‘tia Elisia’, como ela é carinhosamente conhecida por seus alunos. Quando soube que poderia homenagear alguém com esse mérito comentei com o Fábio para que sua mãe fosse homenageada. Hoje, além de ensinar muitas crianças, ela também passa a entregar o evangelho a todos. Médicos e advogados já passaram por ela. A senhora é um exemplo para sua congregação, como também para toda a sociedade de Ariquemes e do Estado de Rondônia”, afirmou o propositor da honraria.

Fonte: Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »