Geraldo da Rondônia ressalta concorrência desleal no comércio de peixes de cativeiro

Geraldo da Rondônia ressalta concorrência desleal no comércio de peixes de cativeiro

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (1), destacou que os pequenos produtores de peixe em cativeiro estão sofrendo com uma concorrência desleal em relação aos grandes empresários do ramo.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, afirmou ser constantemente procurado por pequenos proprietários rurais e com isso pôde observar que a lei da oferta e da procura tem prejudicado as produções em menor escala.

“O interesse em vender o peixe está muito maior do que o de comprar. E isso me preocupa porque se não temos compradores. A tendência é baixar o valor do quilo do peixe de cativeiro, o que prejudica só os pequenos produtores. Os grandes têm influência, mais acesso. Afinal, como um produtor de três hectares concorre com um de 500? ”, questionou Geraldo da Rondônia.

O parlamentar ressaltou que o preço do quilo do peixe, em comparação ao valor de 10 anos atrás, diminuiu consideravelmente, enquanto o preço da ração foi duplicado, mais um aspecto que deixa os pequenos produtores em desvantagem.

“Não posso me acovardar diante dessa situação em que se encontram nossos pequenos produtores. Já assinalamos o interesse de marcarmos uma audiência com diversos setores para tratarmos dessa e outras questões, como o alto poder de compra das grandes empresas atacadistas e das grandes redes de farmácia que estão motivando o fechamento de pequenos estabelecimentos comerciais”, informou o deputado.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *