O parlamentar afirmou que os comerciantes foram tratados de forma bruta por autoridades

maio 10 • Política03, Todas as Notícias • 85 Visualizações • Nenhum comentário em O parlamentar afirmou que os comerciantes foram tratados de forma bruta por autoridades

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) se pronunciou, em sessão na tarde desta terça-feira (9), quanto a operação da Policia Federal em conjunto com a Receita Federal que apreendeu vários produtos de camelôs licenciados no município de Ariquemes.

 Segundo o parlamentar, houveram muitas reclamações de comerciantes e empresários pela forma arbitrária e sensacionalista que as autoridades trataram o caso. De acordo com Geraldo, houve suspeita de que estariam contrabandeando produtos cotidianos como calcinhas e cuecas nas fronteiras para venda em Ariquemes. “Eles, por conta de uma suspeita, levaram todas as mercadorias de pessoas humildes, tratando-as como se fossem criminosos”, afirmou o deputado.

 Ainda segundo Geraldo, muitos dos comerciantes ainda, foram ameaçados de serem conduzidos juntos com a mercadoria. “São pessoas que tem autorização para vender produtos nos lugares em que se encontram. Não se pode simplesmente tirar o sustento de alguém por conta de suspeitas”, complementou.

 O parlamentar, por fim, afirmou que as autoridades deveriam investigar mais a fundo e usar o bom senso, principalmente nas horas de abordagem. “Eles não podem esquecer que estão tratando pessoas humildes que tiram seu sustento daquilo. Estarei sempre lutando pelos pequenos trabalhadores”, concluiu.

 Da assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »