Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementar

abr 3 • Política04, Todas as Notícias • 64 Visualizações • Nenhum comentário em Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementar

O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado por falsificação de documento.

blicada em 03 de abril de 2017 às 02:53
Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementarCom 100% das urnas apuradas, o empresário Cícero Alves Noronha Filho (DEM) foi eleito prefeito de Gajará-Mirim, com mais de 2 mil votos de diferença, na eleição suplementar realizada neste domingo.

Após uma campanha acirrada contra o Candidato da máquina administrativa conduzida pelo atual prefeito interino Sérgio Bouez (PSB), o candidato a prefeito Noronha,  do DEM,  saiu vitorioso das urnas na Pérola do Mamoré neste domingo,  02/04/2017,  com 10.416 votos. Seu vice,  Davino Settath, o vereador mais votado no último pleito , deixará a vaga na Câmara para o primeiro suplente,  Roberto do Mercado (PMN),  que obteve 397 votos e  assumirá o cargo imediatamente.

O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado em 2014 por falsificação de documento.

Nesse pleito suplementar concorreram  aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade: Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) e Davino Gomes Serrath (PMN) pela coligação “Guajará para o Povo”; e Sérgio Roberto Bouez da Silva (PSB) e Antônio Nogueira Neto (PDT) pela coligação “Ação e Trabalho”.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »