Ariquemes:Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados

Ariquemes:Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados

O prefeito eleito de Ariquemes (RO), Thiago Flores (PMDB), o vice Lucas Follador (DEM), os 13 vereadores eleitos em outubro deste ano e seis suplentes, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) na manhã desta sexta-feira (2). A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério Público (MP-RO) da cidade.

A diplomação é feita somente aos candidatos que não apresentam nenhuma restrição junto à Justiça Eleitoral e garante o direito à posse deles em 1º de janeiro de 2017. A cerimônia foi comandada pela juíza da 7ª Zona Eleitoral, Elisangela Nogueira, que entregou os diplomas aos eleitos. O prefeito eleito Thiago Flores e o vice Lucas Follador foram diplomados juntos.

prefeito-eleito01Tiago Flores se emocionou durante evento
(Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)

Thiago se emocionou no seu discurso, lembrou da infância, do início da carreira como delegado da cidade e agradeceu o apoio da mãe, que estava na plateia. Encerrou sua fala destacando os desafios que seu governo terá nos primeiros meses do mandato.

“Vamos começar nossa gestão com ações, principalmente na educação, vamos ter atenção especial com a garantia de vagas nas escolas”, mencionou.

Thiago Flores foi eleito prefeito de Ariquemes com 27 mil votos, o equivalente a 58,10% dos votos válidos. Aos 36 anos, está é a primeira vez que Thiago exerce um cargo político. Durante 13 anos ele exerceu a função de delegado de polícia em Ariquemes.

Segundo a Justiça Eleitoral, a posse dos eleitos está marcada para o dia primeiro de janeiro, mais o local e o horário ainda não foram definidos. A cerimônia de posse será conduzida pela Câmara de Vereadores do município.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *