Adelino Follador participa da entrega de veículos para Emater, três são de emenda do parlamentar

fev 11 • Política02, Todas as Notícias • 95 Visualizações • Nenhum comentário em Adelino Follador participa da entrega de veículos para Emater, três são de emenda do parlamentar

Na tarde de quinta-feira (06), no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto do Oeste, o deputado Adelino Follador (DEM) participou do evento para entrega de veículos e equipamentos para a Emater e reinauguração da Usina de Nitrogênio. Da frota de veículos entregues, três camionetes, modelo Fiorino, foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador, no valor de R$ 162 mil, e atenderão os escritórios da empresa na região do Vale do Jamari.

“Temos o compromisso de apoiar e fortalecer o atendimento técnico ao produtor rural, estimulando a produção e gerando mais emprego e renda ao homem do campo, especialmente através da Emater, que detém a competência necessária, e é uma empresa que está no centro das metas de desenvolvimento do Estado”, disse Adelino.

Pauta do gado

Outro tema tratado, paralelo ao evento e que o parlamentar está acompanhando e intermediando, é sobre o gado, onde um grupo de produtores se reuniu para pedir ao governador Marcos Rocha a redução do valor da pauta atual em Rondônia.

“É muito dinheiro que está deixando de circular no Estado, afetando toda cadeia econômica do setor, e nos causa estranheza que quando foi para alterar a pauta não foi feito nenhum estudo, é preciso não só abaixar o valor imediatamente, mais também criar mecanismo para que no futuro os produtores não voltem a ter o mesmo problema. Em 2016 tivemos uma situação semelhante, e é preciso uma solução permanente”, enfatizou.

O governador Marcos Rocha se comprometeu em se reunir com o secretário e técnicos da Sefin, e na próxima semana o deputado Adelino Follador e o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disseram que irão participar das discussões para que seja definido um acordo ideal para todos.

Fotos e Texto: Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »