Audiência pública requerida por Alex Redano na assembleia vai discutir questão do PAF Jequitibá

out 5 • Política02, Todas as Notícias • 37 Visualizações • Nenhum comentário em Audiência pública requerida por Alex Redano na assembleia vai discutir questão do PAF Jequitibá

O deputado Alex Redano (PRB) requereu da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma Audiência Pública, para tratar de questões relacionadas ao Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá (PAF/Jequitibá). A Audiência Pública está marcada para o dia 6 de outubro, às 9h, no plenário da Casa de Leis.

Em documento, o parlamentar afirmou, que a realização da reunião será para esclarecer diversas questões e saber quais estudos, que estão sendo realizados pela empresa contratada para atualização do zoneamento do Estado.

Redano explica, que o objetivo é buscar, junto as autoridades competentes, a regularização daquela área, que foi assentada inicialmente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o projeto original de famílias com perfil extrativista.

“Ocorre que no projeto estão assentados vários tipos de famílias, de agricultura familiar, extração de madeiras e afins. Como está sendo atualizado o zoneamento de Rondônia buscamos informações acerca da possibilidade de estudos, para alteração da faixa de zoneamento daquela área”, afirmou o deputado.

Reunião com o presidente

Nesta terça-feira (2), moradores do PAF Jequitibá se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e solicitaram seu apoio para o pleito dos moradores da área.

O deputado se comprometeu em participar da audiência pública e disse que irá mobilizar as autoridades envolvidas diretamente com a questão do zoneamento, que está sendo elaborado por uma empresa contratada pelo Governo.

FONTE: ASSESSORIA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br