Deputado Alex Redano solicita do Governador maiores investimentos na área pedagógica

Deputado Alex Redano solicita do Governador maiores investimentos na área pedagógica

O deputado estadual Alex Redano(PRB), reuniu com o  governador Daniel Pereira(PSB), nesta semana para discutir assuntos relacionados melhorias para o corpo docente de ensino,onde o parlamentar apresentou para o executivo estadual

“Ondas da leitura”, que está sendo utilizado no Estado do Ceará,e vem sendo destaque e com resultados satisfarios naquele estado,segundo educadores e pais.

Participou do encontro   o diretor do IMEPH Antonio Ferreira e na ocasião, foram apresentados vários pontos positivos, sendo ouvido   atentamente pelo governado Daniel,que afirmou ter gostado  muito da proposta apresentada.

Segundo Redano, é preciso investir mais para melhorar a Educação. Não há país que tenha conseguido um salto sem seguir essa receita. O exemplo recorrente é o da Coreia do Sul. Para superar a desolação pós-Guerra da Coreia (1950-1953), o governo dedicou 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à Educação, por uma década.

De acordo o deputado, em nosso país, o exemplo é a educação no Ceará que teve um grande avanço, segundo o Ideb. A cidade de Sobral é um exemplo a ser seguido pelo resto do país. Após uma avaliação no início dos anos 2000 detectaram que 48% dos alunos entre sete e oito anos do município eram analfabetos funcionais, a cidade passou a ter um projeto para mudar este quadro. Uma das atitudes tomadas foi adotar o método fônico como ferramenta de alfabetização. Como resultado, em 2009, o Ideb da cidade superou a meta federal prevista para 2021, que é de 6,1 pontos.

O segundo encontro, foi realizado no gabinete do parlamentar, onde apresentou todo levantamento que realizou,  para atender todo o Estado de Rondônia.  “Não podíamos perder este momento para que esta proposta de educação se implante em nosso Estado. Há muita desigualdade social que só se corrige dando ferramentas necessárias. Agradeço ao Governador Daniel Pereira por toda à atenção”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *