“A audiência pública se faz necessária, nesta data, pois estaremos juntos com mais 17 Estados discutindo a situação precária da polícia federal em todo o país.

“A audiência pública se faz necessária, nesta data, pois estaremos juntos com mais 17 Estados discutindo a situação precária da polícia federal em todo o país.
“A audiência pública se faz necessária, nesta data, pois estaremos juntos com mais 17 Estados discutindo a situação precária da polícia federal em todo o país…
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), atendendo pedido do presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, policial João Bosco Costa, propôs audiência pública nessa quarta-feira (19 de fevereiro) ás 15h, a fim de debater a situação sucateada que se encontra a Polícia Federal em Rondônia.

“A audiência pública se faz necessária, nesta data, pois estaremos juntos com mais 17 Estados discutindo a situação precária da polícia federal em todo o país. Está proposta é uma forma de juntos com outros Estados da federação chamarmos atenção da presidenta Dilma para as nossas condições de trabalho”, afirmou Costa.

Segundo o presidente do sindicato, há o entendimento que a polícia federal é de responsabilidade do governo federal, mas Rondônia tem uma área fronteiriça muito grande que demanda cuidados. “Estamos em Rondônia, cuidamos das fronteiras em Rondônia. Primeiro é Rondônia e depois todo o país, por isso precisamos deste apoio da assembleia que representa o povo do Estado”, afirma. Costa conclui agradecendo o apoio do presidente. “Deputado Hermínio Coelho, obrigado por ter proposto esta audiência que somada com as dos outros Estado terá peso junto a presidenta, pois representará a vontade da população de nosso país”, finalizou.

Para o deputado Hermínio Coelho, defensor do fortalecimento e independência das polícias e justiça, a audiência pública servirá para discutir segurança no âmbito geral. “Além da polícia federal, teremos a rodoviária federal, agentes penitenciários, polícia militar, polícia civil entre outros. Vamos aproveitar a audiência para discutir segurança pública em Rondônia e com a força de todos propormos possíveis soluções para o caos que vive o Estado”, finalizou.

 

ALE/RO – DECOM – [ Assessoria parlamentar ]

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *