Abertura do Festival do Peixe reúne produtores, autoridades e consumidores

Abertura do Festival do Peixe reúne produtores, autoridades e consumidores

O Festival do Peixe é uma iniciativa da Prefeitura de Ariquemes para junto às comemorações do 38º Aniversário do Município, incentivar o consumo e produção do pescados na região. Este incentivo vem de encontro aos número que mostram que Ariquemes é o maior produtor de tambaqui do Brasil.

Para abertura do Festival do Peixe, a Associação de Produtores de Peixe do Município de Ariquemes (Assomar), que é parceira da Prefeitura na realização desta programação, realizou um evento na noite desta quinta-feira (08), no salão da Paróquia São Francisco. O evento envolveu produtores de peixe, consumidores, autoridades e alunos do curso de manipulação e preparo de alimentos a base de peixe,  ministrado durante três dias pela Chef Cléo Ressetti Santos, de Curitiba.

O evento foi marcado pela fala de autoridades, como do prefeito municipal, da chef Cléo Ressetti, do vereador Vânio Marques e do presidente e vice da Assomar, Ademir Aloísio Werle e Márcio Martins.

Um coquetel com inúmeros pratos preparados pelos alunos do curso foi servido ao público presente, que puderam degustar uma variação de comidas feitas a partir do peixe.

A programação do Festival do Peixe prossegue com atividades técnicas voltadas aos produtores em geral, durante esta sexta-feira, com dia de campo em uma propriedade rural.

Na noite desta sexta-feira, o Festival do Peixe estará preparado para atender ao público na praça de alimentação no Espaço Alternativo, oferecendo ao um custo acessível, uma variação de pratos feitos de peixe.

Do DECOM/PMA

peixe01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *