Adelino diz que Governo Federal deve avaliar suas prioridades

Adelino diz que Governo Federal deve avaliar suas prioridades

Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), disse que apesar de ser presidente da Comissão de Esportes  e ser um grande defensor do setor, criticou o Governo Federal por investir milhões em um estádio só para se ter um jogo, que é o que vai acontecer na Copa do Mundo de 2014. “Estão fazendo investimentos no que não é prioridade para o Brasil. É preciso investir em infraestrutura e no setor produtivo”, frisou.

 

O deputado disse que a União reduziu o orçamento dos Estados e dos municípios. “A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feita pelo Governo Federal com o chapéu dos outros, o que fica difícil para os prefeitos administrarem”, observou.

 

Parabenizou os prefeitos que ainda assim conseguem driblar e fazer uma boa administração. “Agora é preciso planejar dentro das possibilidades para que no próximo ano não passem por dificuldades. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige que os servidores tenham aumento salarial e se não há aumento de arrecadação fica difícil”, salientou.

 

Em relação ao Estado, disse que estará encaminhando ao Governo do Estado, especificamente ao DER, ofício solicitando a relação dos municípios que estão recebendo o repasse de transporte escolar para facilitar a vida dos prefeitos.

 

“Sabemos que o município precisa estar com a documentação em dia para receber. Temos várias emendas de 2012 programadas e compromissos assumidos.  Fui prefeito por 12 anos e sei o quanto é difícil honrar com os compromissos”, observou.

 

Dia da Consciência Negra: No Dia da Consciência Negra, comemorado neste dia 20 de Novembro, gostaria de registrar o quanto este dia é importante. “Temos que admitir que ainda existe neste país muito racismo”, afirmou.

 

ALE/RO – DECOM – [ Liliane Oliveira ]

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *