Adelino Follador alerta sobre impasses ambientais que travam crescimento econômico de Rondônia

Adelino Follador alerta sobre impasses ambientais que travam crescimento econômico de Rondônia

Adelino Follador alerta sobre impasses ambientais que travam crescimento econômico de Rondônia

Projeto que regula o licenciamento ambiental tramita na Câmara Federal há mais de 14 anos

 

O deputado Adelino Follador (DEM) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (6), para falar das questões ambientas que travam o crescimento econômico do Estado e do projeto que regula o licenciamento ambiental que tramita na Câmara Federal há pelo menos 14 anos.

“Estive com o deputado Marcos Rogério (DEM), que é relator da proposta que regula o licenciamento ambiental e ele disse que passará em todos os Estados para analisar a questão regional de cada um, para conseguir chegar a um consenso, afinal de contas, uma lei que é boa para Rondônia pode não ser boa para o Rio Grande do Sul. É importante analisar as demandas de cada Estado e posteriormente de cada município”, diz.

O parlamentar destacou a situação da recuperação de uma ponte que está parada por falta de licenciamento e dos agricultores, que doam cascalho para prefeitura e governo. Essa ponte existe há mais de 40 anos e eles querem o licenciamento como se fossem construir uma ponte nova.

Dos agricultores que estão doando e não vendendo o cascalho para recuperação das estradas, eles querem que registrem a cascalheira, que paguem taxas na Sedam. “As leis não estão esclarecidas e toda essa burocracia só trava a nossa economia. Quando querem construir uma hidrelétrica eles saem passando por cima de todo mundo e não precisam responder pelos danos provocados”, expõe Follador.

Ao finalizar seu discurso, Adelino Follador parabenizou a persistência e garra dos remanescentes do concurso da Polícia Militar. “Provavelmente iremos votar o projeto que disponibilizará R$ 2 milhões para que vocês sejam convocadas e isso graças ao empenho de todos que lutaram pelos seus direitos. O quadro da PM precisa ser renovado, uma vez que mais de 400 policias já estão com idade para se aposentar”, explicou.

Em aparte, o deputado José Lebrão (MDB) apontou que a bancada federal da região Norte é muito pequena e está sendo massacrada pela bancada da região Sul.

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes

Foto: Gilmar de Jesus

 

Escritório de Apoio Deputado Estadual Adelino Follador.

(69) 3536-7052.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *