Adelino Follador destaca indicações para construção de pontes e recuperação de estradas

Adelino Follador destaca indicações para construção de pontes e recuperação de estradas

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) destacou suas indicações ao Governo do Estado na última semana. De acordo com o parlamentar, algumas demandas foram apresentadas ainda no ano passado.

Entre as indicações, Follador citou a construção da ponte sobre o rio Jamary, na RO 010, entre os municípios de Cacaulândia e Monte Negro. Segundo o parlamentar, o atual proprietário das três usinas de pequeno porte da região se comprometeu em construir a ponte.

“Queremos que essa obra seja iniciada o mais breve possível pois o trajeto se encontra interditado. No ano passado fizemos denúncias sobre essa ponte aos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Uma ponte foi improvisada e como prevíamos não resistiu ao intenso tráfego da localidade e hoje, caso não seja tomada uma providência urgente, será feito um desvio de mais de 50 km”, relatou Follador.

O deputado citou indicações feitas aos DER onde, segundo ele,  cobrou a construção de uma nova ponte sobre o rio Canaã. A indicação, frisou Adelino, também foi apresentada em 2016 e até o momento não foi atendida.

Na época, explicou Follador, a propositura se referia à reforma da ponte, “mas hoje uma reforma já não adianta mais, é necessário a construção de uma estrutura nova, segura e em tempo ágil”, enfatizou o parlamentar.

Follador informou indicações para serviço de tapa buraco entre o município de Jaru e Jorge Teixeira e afirmou que o DER se comprometeu em iniciar obras de recuperação da BR 364 até Cacaulândia, ainda esta semana, assim como a construção da ponte do rio Pardo, em Colina Verde, para evitar que além do tráfego comum, alunos sejam prejudicados.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Ana Célia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *