Adelino Follador destaca piscicultura e visita obras em andamento no Estado

Adelino Follador destaca piscicultura e visita obras em andamento no Estado

O deputado Adelino Follador (DEM) realizou uma série de visitas em Ariquemes e região neste fim de semana onde pode constatar os investimentos que estão sendo aplicados no setor da piscicultura, transformando Rondônia num dos maiores produtores de pescado do país, além de visitar diversas obras que estão em andamento na região.

Na sexta-feira (18), Adelino esteve na inauguração da indústria de rações Zaltana, na BR 421, próximo a Ariquemes, num investimento de R$ 40 milhões e capacidade de produção de 200 toneladas/dia, gerando mais empregos, beneficiando os agricultores e o setor da piscicultura.

O parlamentar parabenizou os empreendedores Pedro Zirondi, Kleber Bernardes, José Celio, Wagner Munhoz, José Carlos e Wilson Guerino, por acreditar e colaborar com crescimento da indústria do pescado na região.

Desta forma, Ariquemes se consolida como um dos maiores produtores de peixe em cativeiro do Brasil, afirmou Follador. O frigorífico de pescados Zaltana gera 120 empregos diretos, e com mais este empreendimento são mais 180, beneficiando toda cadeia, com a compra de insumos da região e venda de rações mais baratas e de alta qualidade, fomentando a criação de peixes e a comercialização dos produtos.

Como forma de incentivo à produção, disse o deputado Adelino, temos apoiado e sustentado a isenção de ICMS para pescados criados em cativeiro, fundamental para manter Rondônia na liderança nacional em produção.

Adelino também citou os empreendimentos para novamente fazer a solicitação da construção da ponte sobre o Rio Jamari, concluiu.

 

Obras

O deputado Adelino esteve fiscalizando as obras de asfaltamento da RO 257, que liga o município de Ariquemes a Machadinho do Oeste, que agora está no último trecho, o que representa menos de 10 Km para a conclusão, facilitando a vida de milhares de pessoas que utilizam a via diariamente.

Também esteve na ponte dobre o rio Machadinho, no Travessão que liga a RO 257 aos municípios de Vale do Anari e Theobroma, que fica na região das fronteiras dos dois municípios com Ariquemes.

O parlamentar se comprometeu a viabilizar junto as prefeituras e ao DER para que seja feita a obra de reforma, tendo em vista que a ponte está com sérios problemas estruturais e precisa de reformas urgentes.

 

Eventos

Na tarde desta sexta-feira (18) Follador esteve na Escola Ademir Lima Cantanhede, no Bairro Marechal Rondon, em Ariquemes, com a diretora Silvana Portugal, acompanhando a final do Inter Classes, evento em comemoração ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.

O deputado participou da entrega das camisas para o time feminino, que irá representar Ariquemes no Joer.

Adelino visitou a Associação Amor e Vida (Amorev), que na última semana recebeu R$ 50 mil em emenda parlamentar individual para a compra de um veículo e computadores.

Os dirigentes relataram as dificuldades que a instituição tem passado para manter o funcionamento da instituição, que atende dependentes químicos em situação de rua de Ariquemes.

 

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno e Assessoria 
Foto: Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *