Adelino Follador exige do Governo a reforma definitiva e urgente do Estádio Aluízio Ferreira

maio 23 • Política • 1260 Visualizações • Nenhum comentário em Adelino Follador exige do Governo a reforma definitiva e urgente do Estádio Aluízio Ferreira

A pedido do Sport Club Genus de Porto Velho, o deputado Adelino Follador (DEM), indicou ontem, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (SECEL), a necessidade urgente de uma ampla reforma do Estádio Aluísio Ferreira, providência que exige todo esforço do Poder Público para acabar com o imbróglio da malha burocrática que envolve a obra do Aluísão por mais de três anos.

 

Para o parlamentar, a inércia da SECEL é um desrespeito ao desporto local, recaindo principalmente sobre os clubes de futebol da Capital que amargam prejuízos incalculáveis por falta de um estádio com estrutura adequada para treinos e jogos, fato que implica também no afastamento das empresas que poderiam patrocinar os clubes, por que não têm sequer espaço para atividade promocional, além da impossibilidade da cobrança de ingresso para os jogos.

 

Durante o pronunciamento, o deputado disse que a SECEL precisa dar uma solução definitiva para a reforma do Aluisão. “São mais de três anos sentado sobre um processo que não avança”, disse Adelino Follador, ressaltando que não há quem resista a tanta inércia.

 

Segundo Follador a situação do Estádio de Porto Velho chega ser um abuso, uma atitude deselegante do Governo do Estado, visto que no Interior, praticamente todas as cidades têm seu estádio com estrutura adequada e gerência, tornando possível a sobrevivência dos clubes, que contam com patrocinadores, e podem cobrar ingressos para as partidas, gerando renda em todos os torneios.

 

Para o deputado é hora de tomar uma decisão, pois 2015 está próximo e os clubes de Porto Velho podem contabilizar quatro anos de penúria. “Não posso me calar ante a esta situação”, disse Adelino Follador, lembrando que o Aluisão poderia estar sendo utilizado não só para o futebol, mas para uma série de outros esportes que padecem em Porto Velho por falta de um espaço adequado.

 

Fonte: Assessoria

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »