Adelino Follador participa da abertura do Jiema

Adelino Follador participa da abertura do Jiema

A cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Ginásio Alberi Ferrasso em Ariquemes.

Centenas de jovens e adolescentes das escolas públicas e privadas participaram do evento, que também contou com a presença do deputado Adelino Follador (DEM), vice-prefeito Lucas Follador (DEM), prefeito Thiago Flores (PSL), deputado Alex Redano (PRB), vereadores, secretários e outras autoridades do município.

Em 2017 o deputado Adelino Follador destinou emenda parlamentar de R$ 90 mil, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para que fossem adquiridos materiais e uniformes esportivos para a realização do JIR 2017, sediada em Ariquemes. Devido alguns contratempos, parte dos materiais como bolas, redes e outros, foram entregues em março/2018 para a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes (Funcet), que agora será utilizado nas competições do Jiema.

Organizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Funcet, com o apoio de outras instituições ligadas ao esporte, o Jiema tem o objetivo da inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional do município, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”, promovendo assim o intercâmbio social e fomentar o surgimento de novos talentos esportivos.

O deputado Adelino falou da importância do poder público investir no esporte, lembrando-se de suas ações e do seu filho, Lucas Follador, que é vice-prefeito e quando assumiu interinamente a prefeitura, conseguiu mobilizar várias autoridades em favor do esporte. Principalmente nas reformas do Estádio Gentil Valério de Lima, tornando possível a realização dos jogos importantes no município.

“Apoiar o esporte é fundamental para a obtenção de bons resultados na política preventiva”, afirmou Adelino, parabenizando todos os envolvidos.

ALE/RO – Assessoria

Fotos: Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *